Vistorias

Gestores da Susipe identificam demandas em unidades prisionais

Uma equipe composta por diretores da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) realiza uma série de visitas às unidades prisionais vinculadas ao órgão. Desde a última quarta-feira (15), os diretores vistoriam o Centro Regional de Recuperação de Redenção (CRRR), no sul do Pará.

O objetivo é identificar intervenções necessárias para melhorar o funcionamento da unidade, do trabalho dos agentes e as ações de reinserção dos internos.

No último dia 13 (segunda-feira) a visita foi ao Centro de Recuperação Regional de Castanhal (CRRCAST). A equipe analisou o setor de administração penitenciária; o serviço de comunicação; a equipe de agentes; o trabalho executado por eles e as atividades de reinserção social, além da infraestrutura da unidade. 

A equipe visitou no dia 14 (terça-feira) o Centro de Recuperação Regional de Bragança (CRRB), no nordeste paraense, e constatou a necessidades de obras e reformas. Também foram vistoriados os serviços de saúde e as ações de reinserção social, para verificar o que precisa ser executado; o setor administrativo; as situações processuais dos custodiados e o controle prisional. 

A equipe de vistorias é composta por gestores da Diretoria de Administração Penitenciária (DAP), Diretoria de Assistência Biopsicossocial (DAB), Diretoria de Logística, Patrimônio e Infraestrutura (DLPI), Diretoria de Reinserção Social (DRS) e Diretoria de Execução Criminal (DEC). (Por Vanessa Van Rooijen).

Tags

Segurança susipe

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.