Sessão Solene

Sessão celebra 30 anos de criação do FNO

Atendendo a solicitação do deputado estadual Fábio Freitas, líder dos Republicanos, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) realiza nesta segunda-feira (27), a partir das 9 horas, Sessão Solene em homenagem aos 30 anos de Criação do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), operado pelo Banco da Amazônia, visando contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região Norte através da execução de programas de financiamento aos setores produtivos, em consonância com o plano regional de desenvolvimento.

O objetivo do evento é celebrar a data e enaltecer o papel de indutor ao crédito no Estado do Pará que o Banco da Amazônia tem cumprido. Na ocasião também será feito um balanço dos últimos 30 anos, com a discussão dos investimentos do FNO para a Amazônia, sobretudo para os empreendimentos de pequeno porte, comércio, serviços e fortalecimento da agricultura familiar e o avanço com a construção de um Plano de Aplicação de Recursos para o Estado do Pará para esse ano de 2019.

“Estamos de mãos dadas com o Banco da Amazônia no propósito do desenvolvimento Regional, para viabilizar investimentos nos municípios da região Norte. Nesse contexto, vamos fazer falar sobre os 30 anos do FNO, sobre o orçamento disponível para financiamento, ações de renegociação, abertura de conta e de cadastro para empreendedores. A ideia é viabilizar a movimentação do crédito na Amazônia e gerar empregos, renda, e o crescimento do PIB da Região Norte”, afirmou Fábio Freitas que é também presidente da Comissão Parlamentar de Prevenção às Drogas.

Tags

Deputados em ação Fabio Freitas

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.