Arte 4.0

A FIPA 2019 ofereceu ao público uma vasta programação relacionada a evolução das indústrias no Pará. Durante a visitação aos mais de 70 estandes presentes na feira, o público é surpreendido com a apresentação de 10 bailarinos da Cia de Dança Free Dance, do bairro do Benguí.
Os bailarinos apresentam coreografias que fazem menção ao mundo da indústria e cada um, com o corpo todo pintado, representa uma riqueza mineral do Estado como ouro, prata e bronze.
O professor e bailarino Fernando Costa disse que ficou surpreso quando recebeu o convite de se apresentar na Feira da Indústria do Pará levando a temática da indústria com a arte em movimento. "Representar a indústria e as riquezas do Estado com arte em dança está sendo muito inovador e um projeto desafiador para mim." contou o professor.
Para o diretor da Cia de Dança Márcio Araújo as apresentações estão sendo um diferencial na FIPA 2019. "Está sendo uma novidade dentro da feira. As pessoas quando chegam se deparam com os bailarinos fazendo as performances logo na entrada do Hangar. Nós que vivemos da arte fazemos de tudo para mostrar nosso trabalho e aqui na feira estamos conseguindo isso." explicou o diretor.
As apresentações dos bailarinos começam sempre que uma sirene é tocada no sistema de som do Hangar.