Sábado

Boletim de ações emergenciais - segurança pública

Atualizado às 11h30 

Envolvido na morte de PM é foi preso: Thalisson Brendo Cunha Rodrigues, 26 anos, de apelido Loirinho, foi preso na madrugada deste sábado (18), em São Sebastião da Boa Vista, no Marajó. Ele é um dos acusados de envolvimento no assassinato do sargento da Polícia Militar, Luiz Nazaré Pereira da Silva. O crime ocorreu no último dia 16 de maio, no bairro do Tenoné, distrito de Icoaraci, em Belém. Thalisson foi localizado por militares do 81º Posto Destacado da PM, do 9º Batalhão de São Sebastião da Boa Vista. Ele foi abordado após uma guarnição da PM receber informações de que o acusado estava em deslocamento em uma embarcação com destino ao município. 

Proteção: A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) realizou, neste sábado (18), uma ação social em alusão ao dia nacional de combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento integra a programação do “Maio Laranja”, mês dedicado à causa, e garantiu à população serviços de cidadania. Foram disponibilizados para crianças e seus familiares emissão gratuita de documentos como; RG, certidão de nascimento, atendimento jurídico e psicológico, além de um espaço lúdico voltado especialmente para as crianças e adolescentes com contação de história, brincadeiras, rapel, entre outras atrações. O objetivo da ação foi é chamar a atenção da sociedade para este tipo de crime. O evento ocorreu na Praça Batista Campos, na capital paraense.

Disque Denúncia ajuda na prisão de envolvidos em tráfico de drogas: Foi por meio de informações anônimas repassadas a militares do 29° Batalhão de Polícia Militar que PMs chegaram até dois jovens, sendo um  menor de idade, que tinham 12 papelotes de substâncias ilícitas, aparentando ser cocaína. O fato ocorreu na Rua Manoel de Souza, no bairro Distrito Industrial, em Ananindeua, na madrugada deste sábado (18). Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para a realização dos procedimentos legais.

Tags

segup

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.