Ananindeua

Alepa assina convênio de reconstrução e ampliação de mercado municipal

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, deputado Dr. Daniel Santos, juntamente com os deputados Chicão, líder do governo na Casa, Eliel Faustino, Fábio Figueiras e professora Nilse estiveram na manhã desta segunda-feira (20.05), no Palácio dos Despachos, em Belém, para a assinatura do convênio de conclusão e ampliação do mercado municipal do bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua.

O Estado do Pará, por intermédio da Secretaria de Estado de Planejamento, representada por sua secretária, Hana Ghassan, firmou convênio com fundamento na Lei nº 5.674/1991 com alterações posteriores no regulamento aprovado pelo Decreto nº 1.565/ 2009, na Lei nº 8.666/1993 e suas alterações no Decreto nº 200/ 2011 e no Decreto nº 733/2013 e na Lei Complementar nº 101/2000- Lei de Responsabilidade Fiscal. O objetivo do convênio é a conclusão e ampliação do Mercado do bairro do Distrito Industrial em Ananindeua. O convênio tem um valor total de R$ 1.653.695,87

O projeto de reconstrução do mercado municipal do bairro do Distrito Industrial prevê uma estrutura ampla, limpa e moderna.

“Fui vereador deste município e sei da necessidade deste povo. Esse mercado municipal é um sonho esperado há muito tempo pela comunidade. Estou feliz por essa obra, que teve início ainda quando o governador do Estado era prefeito de Ananindeua. Agora, ele como gestor do Estado vem realizando mais um trabalho para a população. Serão 265 boxes entregues para os trabalhadores do mercado, que é o maior do município de Ananindeua. Hoje temos seis deputados que foram vereadores em Ananindeua. Isso para nós é de enorme satisfação, poder levar recursos, trabalhar para essa população. O Legislativo Estadual dará continuidade nas suas aprovações de projetos que sejam benéficos ao Pará”, destacou o presidente da Alepa, deputado Dr. Daniel Santos.

Integração destacada- “Esse é um sonho para os moradores da redondeza e é claro, para os trabalhadores. Ter um local de trabalho digno é fundamental para que todo ser humano exerça sua função com mais dignidade. O Estado do Pará está fazendo seus trabalhos nas áreas da educação, saúde, saneamento e segurança pública. Estou otimista que ao longo desses anos vamos ter parceria entre todos aqueles que desejam um Pará próspero. Ananindeua merece”, pontuou o governador Helder Barbalho.

O prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, destacou o trabalho de parceria entre o governo do Estado, o Legislativo Estadual e Municipal. “Essa parceria entre esses três poderes fará com que o município se desenvolva ainda mais.  São seis parlamentares oriundos de Ananindeua que hoje estão na Alepa. Sei que todos trabalham para o progresso de um Pará como um todo. A população de Ananindeua só tem a agradecer por essa conquista, e isso se deve ao povo. O nosso município tem problemas que ao longo do tempo estaremos resolvendo. Mas agora, com essa cooperação do Executivo e Legislativo estadual, Ananindeua terá uma infraestrutura melhor”, disse o prefeito.

“Essa é uma obra esperada pela comunidade do Distrito Industrial.Estamos chegando aos últimos capítulos dessa situação. Ter esse mercado para esse povo é um alívio, eles são merecedores de um local digno de trabalho”, comentou o deputado Fábio Figueiras.

“Essa espera foi agoniante, foram várias dificuldades enfrentadas por eles. Mas hoje é uma satisfação enorme vivenciar esse momento de ter a feira ampliada. Foi também solicitado um microcrédito para que esses feirantes possam ter a possibilidade de ter um espaço com aquilo que ele pode oferecer de melhor para a população”, comentou a deputada professora Nilse

“Era muito triste não ter um local adequado para fazer seu trabalho. Hoje posso ver que realmente vai sair o mercado, e saber que ele vai sair do papel é muito bom. Enfim vou ter um local digno para trabalhar, essa luta é incansável, espero o quanto antes por esse mercado municipal”, pontuou a feirante Silvia Ribeiro,  42 anos, moradora do bairro do Distrito Industrial há 27 anos.

No ato de assinatura estiveram presentes vereadores de Ananindeua, a sociedade civil organizada e demais representantes da comunidade do Distrito Industrial.

Tags

Alepa Alepa em Ação infraestrutura

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder