SERVIÇOS

Prefeitura faz serviço de recuperação asfáltica na avenida Almirante Barroso

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) iniciou no final da manhã desta terça-feira, 21, um serviço emergencial na avenida Almirante Barroso, entre as travessas Estrela e Timbó, no sentido Entroncamento-São Brás, bairro do Marco. O problema foi identificado na última semana, após avaliação de uma equipe técnica da secretaria, que constatou que a tampa da galeria, responsável pelo escoamento da água da chuva, está quebrada, causando um desnível na pista da avenida.

Devido se tratar de uma via de intenso fluxo de veículos, o trabalho teve que ser iniciado de forma imediata. Parte da pista da avenida Almirante Barroso, inicialmente em duas faixas de trânsito e o meio fio, foi interditada para a realização do serviço.

Recuperação - O trabalho de recuperação foi acompanhado de perto pelo secretário de saneamento, Claudio Mercês, que esteve no local no início da tarde. “Assim que o problema foi identificado, acionamos as nossas equipes, que sinalizaram o local para o início do serviço. Iniciamos um trabalho de forma emergencial, porque a Almirante Barroso é uma das principais vias da cidade e de grande fluxo de veículos”, explicou o secretário.  

Os serviços já começaram e uma máquina retroescavadeira perfurou a pista. “A lateral da pista teve que ser isolada, pois se trata de uma galeria grande. Já sabemos que a tampa da galeria cedeu, mas precisamos identificar o motivo do problema ter sido ocasionado”, detalhou Luís Augusto Ramos, um dos encarregados da obra.

“A pista precisa ser escavada para que possamos analisar a situação da galeria por dentro. Toda obra ocasiona transtornos, mas nosso objetivo é concluir o mais rápido possível para diminuir os problemas da população”, completou Luís Augusto Ramos.

Trânsito - Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) estão orientando o trânsito no local. Quem estiver entrando na cidade, em direção ao Centro, pode acessar as travessas Angustura e Mauriti, a destino. A princípio, não haverá desvios de rotas de ônibus.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

semob sesan

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.