Habitação

Hage defende uma política especial habitacional para policiais

O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), deputado Júnior Hage (PDT), defendeu, na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), a criação de uma política especial de habitação para agentes de segurança pública que ganham soldos menores. Júnior Hage disse que os policiais que moram em área de risco ficam mais expostos: “Como um policial que mora numa área de risco poderia combater seu próprio vizinho?”

Hage avalia que a proposta é muita séria e necessária, por isso, discordou do ex-governador Simão Jatene (PSDB), que propôs essa política somente no final de sua gestão, demonstrando que o projeto teria apenas uso eleitoral. Segundo o presidente da CFFO, o ex-governador passou 8 anos e nada fez neste sentido. Enquanto isso, o poder paralelo do crime se fortaleceu.  Para ele, essa questão será mais uma demanda da segurança pública deixada pela gestão anterior, que deverá ser resolvida pelo governador Helder Barbalho (MDB).

Na opinião do deputado, os últimos episódios na área de segurança (morte de policiais, chacina no Guamá e motim na Seccional de São Brás) reforçaram o sinal de alerta do governo para as medidas de curto, médio e longo prazo, destacando-se, entre essas, a política habitacional

Tags

Deputados em ação Junior Hage

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.