Homenagem

Sessão Solene homenageia o Grupo de Ouro pelos 70 anos de existência

Na manhã desta segunda-feira (27.05), o  Grupo de Ouro foi homenageado pelos seus 70 anos de fundação em uma Sessão Solene, com a entrega de diplomas de Homenagem Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

A Sessão foi de autoria da deputada professora Nilse Pinheiro (PRB). Ela presidiu a solenidade que ocorreu nas dependências do plenário Newton Miranda, com transmissão ao vivo pela Rádio e TV ALEPA.

O que é o Grupo de Ouro- O Grupo de Ouro é uma confraria de amigos e conta com 55 membros. Fundado em 1949, o grupo reúne “homens de bem”, com diretoria, estatuto e hino próprio, trazendo várias camadas sociais e profissionais. “Já não é mais apenas um grupo, é uma instituição, que reúne amigos que se congregam para cultivar a amizade, com oportunidade de discutir o que acontece no Pará e no Brasil”, explicou o presidente do Grupo, Dilson Frazão.

A mesa de homenagem foi constituída pela deputada Nilse Pinheiro, por Dilson Frazão e ainda por Claudio Jorge de Castro, vice-presidente do Grupo de Ouro; pelo promotor de justiça e presidente do Conselho Deliberativo da Tuna Luso Brasileira, Cezar Matar Junior; por José Fernando Peres Vasconcelos, por Sérgio Napoleão, ex-presidente e benemérito, e pelo Coronel Arthur Piedade, também ex-presidente.

A deputada Nilse Pinheiro coordenou a entrega dos diplomas para 10 pessoas acompanhada do presidente Frazão, sendo que foi distinguido para nove integrantes do Grupo e para Rita de Cássia Martins, assessora da deputada, pelo apoio que deu à organização da Sessão Solene e pela divulgação do grupo.

“O Grupo de Ouro  representa o incentivo à verdadeira amizade, esta foi a real justificativa para fundamentar a realização desta Sessão”, revelou a deputada Nilse Pinheiro. Ela já considera o Grupo de Ouro como uma instituição devido a longevidade de sua existência. "Para nós foi de grande significação essa homenagem, que já marcou época em nossa história”, disse o presidente Frazão, agradecendo ao Poder Legislativo do Pará pela distinção.

 

Tags

homenagem sessaosolene

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.