Redução de acidentes

Hospital Geral de Tailândia promove blitz para educação no trânsito

Centenas de usuários e acompanhantes participaram de palestras sobre a importância da mudança de comportamento para prevenção e redução do número de acidentes no trânsito, promovida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Geral de Tailândia, no sudeste paraense, nos dias 27, 28 e 29 de maio, nas áreas de atendimento do hospital, que aderiu à campanha nacional “Maio Amarelo”.

São várias ações realizadas neste mês. Na terça-feira (28) houve blitz na avenida em frente ao HGT, com funcionários do hospital repassando informações e distribuindo material educativo sobre o tema para condutores de veículos de todos os portes, inclusive motociclistas, que lideram a lista de vítimas de acidentes de trânsito assistidas pelo hospital.

A atuação do HGT conta com apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa) do HGT, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Auto Escola Tailandense. O instrutor de trânsito Jean Furtado participa das ações ao longo do mês.

Em 2017, a equipe de especialistas do HGT atendeu 1.976 pacientes no setor de urgência e emergência em decorrência de acidentes, sendo 1.586 com moto, 144 com bicicleta, 179 acidentes no trânsito e 67 acidentes envolvendo carros. Já em 2018, foram registrados 1.820 atendimentos, sendo 1.413 causados por moto, 131 de bicicleta, 170 acidentes no trânsito e 106 provocados por carro. Houve uma redução de 8% no número de vítimas.

Segundo o diretor Técnico do HGT, Joseph Torres, os números de acidentes de trânsito precisam diminuir ainda mais. De janeiro a abril deste ano, já foram atendidos 416 vítimas na urgência e emergência. Os acidentes com moto lideram o ranking. Até o momento, são 306 casos, seguidos de 48 acidentes no trânsito, 32 envolvendo carros e 30 causados por bicicleta.

A Campanha Maio Amarelo do HGT prossegue até o próximo dia 31 (sexta-feira), com ações de educação em saúde para os públicos interno e externo do hospital.

Com 51 leitos, o hospital dispõe de várias especialidades e apoio diagnóstico com radiologia, ultrassonografia, endoscopia, mamografia e eletrocardiografia, além de laboratório de análises clínicas e Agência Transfusional no próprio hospital para atendimento rápido da demanda, e Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos.

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Tags

HOSPITAL GERAL DE TAILÂNDIA maio amarelo saúde pública trânsito

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder