Educação

Marapanim tem a 10° escola entregue pelo Governo com a presença do Legislativo

Com o objetivo de proporcionar uma educação pública de qualidade para as quatro regiões do Estado do Pará, o Poder Executivo, com o apoio do Poder Legislativo, vem buscando  propor aos alunos e corpo docente das unidades escolares um novo olhar para o setor da Educação.

Foi inaugurada na manhã deste sábado (01.06), no município de Marapanim, Nordeste paraense, a  Escola Estadual de Ensino Médio Nelson Rebelo. Localizada na Rodovia Marapanim Marudá, km 02, ela conta com uma nova estrutura para a comunidade. O presidente do Parlamento Estadual, deputado Dr. Daniel Santos, acompanhado dos parlamentares Cilene Couto, Júnior Hage, Paula Gomes e Renilce Nicodemos, compareceu à inauguração da nova unidade educacional  que é a 10° entregue pelo Governo do Estado em seis meses de gestão. 

A escola conta com 467alunos matriculados e oferecerá as modalidades de ensino médio acelerado, o Projeto Mundiar, Some, regular e médio regular.

"Os alunos ganham um novo local para seu ensino aprendizagem. Estudar em um local limpo, contendo os recursos que têm na escola, é fator primordial para a evolução do aluno. No Legislativo temos pautas importantes para melhorar, junto com o Executivo, a qualidade da educação pública no Estado. Estamos com o apoio dos 41 deputados, que ali representam cada cidadão. A Alepa tem se mostrado presente nas diversas pautas que são para o desenvolvimento do Estado do Pará, e sem a educação não há como obtermos um bom desempenho necessário para a nossa gente" pontuou o presidente da Alepa, deputado Dr. Daniel Santos.

"Nosso objetivo é fazer com que o ambiente de estudo de cada aluno dessa escola esteja adequado, e assim motivar o nosso aluno a ter alegria ao entrar em uma escola pública. É possível ter uma escola pública com ensino de qualidade e adequado para os que nela exercem sua profissão. Estou certo de que nesse ambiente, com o compromisso das famílias de cada estudante, faremos com que o Estado ofereça  um futuro melhor para nossas crianças e jovens.  A qualidade da educação é um direito de todos. Conto com o apoio do legislativo para que juntos possamos executar nossas funções, administrar para todos", concluiu o governador do Estado do Pará,  Helder Barbalho.

 "A gente vem observando o trabalho que o Governo do Estado faz em benefício à população paraense. Como representante da comunidade, é gratificante ver acontecer o serviço que o Executivo e Legislativo prestam à população desse Estado. Fico feliz por mais uma escola nova entregue ao povo do Pará", disse a deputada Renilce Nicodemos.

De acordo com Leila Freitas, secretária de Estado de  Educação, uma escola revitalizada significa um novo processo de aprendizagem.  "Nossos alunos têm esse direito, um local com uma boa estrutura é essencial para sua função escolar. Educação com desenvolvimento humano é desafiador, mas com o apoio de pais e profissionais que amam a educação e querem a transformação dela, vamos conseguir mudar a educação pública do Estado", destacou.

Luane Flávia Saraiva Silva, 18 anos, estudante do Projeto Mundiar, moradora há dois anos de Marapanim, disse que a nova escola é motivo de alegria e esperança. "Nossas aulas serão mais interativas, as salas estão limpas, temos motivo para estudar com mais emoção. Para mim, uma das coisas legais que a escola vai oferecer para nós é a sala de informática, nem todos os alunos têm computadores em casa para fazerem uma pesquisa, que bom que teremos isso agora. A escola está maravilhosa, antes era muito suja. Enquanto estudante,  vou ajudar para que ela continue como se encontra, limpa, bonita e organizada, quero também que o governo continue fazendo mais pela educação", frisou a estudante, que pretende ser engenheira civil.

"Não tive a oportunidade de estudar nessa escola como ela se encontra, meu desejo era estudar aqui. Terminei antes, mas meu filho irá estudar e estou satisfeita com a nova estrutura. Ela terá um local bom para realizar seus estudos, nossa comunidade precisava dessa nova escola. Desejo que esse governo continue desse jeito, olhando para a educação. Como mãe e cidadã, desejo que esse Estado ofereça uma educação boa para meu filho, para todos", pontuou Danycleice da Silva, 35 anos, dona de casa e moradora do município desde que nasceu

A instituição de ensino ganhou novos espaços pedagógicos, outros foram completamente reformados, entre eles laboratórios multiuso, quadra poliesportiva coberta, refeitório, copa, sala de professores, técnicos e diretores, banheiros e laboratório de informática.

Com recursos de aproximadamente R$ 2.9 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a escola teve o contrato assinado em dezembro de 2017. 

Após 14 meses em obras, o estabelecimento de ensino está pronto para oferecer aos alunos novos espaços equipados para garantir melhor qualidade no ensino. Antes da reforma, a escola passava por diversos problemas como goteiras, calor e falta de cadeiras.

O encerramento da solenidade contou com a participação do coral de música de inclusão da Escola  Municipal Zara Trindade.

 

Tags

Educação

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder