CULTURA ORIENTAL

Cinema Olympia apresenta Mostra de Cinema Japonês

A Mostra de de Cinema Japonês será exibida entre os dias 6 e 12 de junho, no Cine Olympia, com entrada gratuita

O Cine Olympia apresenta entre os dias 6 e 12 de junho, a Mostra de Cinema Japonês. A programação, em parceria com o Consulado Japonês em Belém, Fundação do Japão de São Paulo e Centro Educacional Yoko Oti, é gratuita e com as sessões de terça a sexta-feira, às 18h30, e no sábado e domingo, às 16h30.

Na abertura da Mostra, no dia 6, será exibido o anime “Cinco Centímetros por Segundo”, que conta a vida do jovem Takaki Tono e da sua melhor amiga Akari Shinohara, moradores de Tóquio, no Japão. Devido às mudanças no trabalho de seu pai, Akari acaba se transferindo de cidade com sua família, mas os dois amigos lutam para manter um contato por meio de cartas. Seus desencontros são constantes e os dois acabam se afastando com o tempo, deixando apenas as memórias de momentos em que estiveram juntos.

No dia seguinte, dia 7, será exibido “As Garotas de Shodo”, longa metragem baseado em fatos reais que aborda os sentimentos de estudantes do ensino médio que participam do Campeonato de Performance de Shodo.

A programação segue nos dias seguintes com os filmes “Mameshiba”, “Bushido Sixteen”, “Um Conto Sobre a Culinária Samurai” e “Water Boys”.

Segundo a gerente do Cine Olympia, Nazaré Moraes, a exibição de filmes japoneses já faz parte da programação anual do cinema. “O público pode esperar com os filmes que serão exibidos uma perspectiva do que é a cultura japonesa. Vai ser uma programação eclética falando da cultura oriental”, explicou.

Serviço:

Dia 6 de junho (quinta-feira), às 18h30, Cinco Centímetros por Segundo

Dia 7 de junho (sexta-feira), às 18h30, As Garotas de Shodo

Dia 8 de junho (sábado), às 16h30, Mameshiba

Dia 9 de junho (domingo), às 16h30, Bushido Sixteen

Dia 11 de junho (terça-feira), às 18h30, Um Conto Sobre a Culinária Samurai

Dia 12 de junho (quarta-feira), às 18h30, Water Boys

Entrada gratuita

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

fumbel

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.