CONCURSO

TJPA autoriza novo concurso público para contratação de servidores

A notícia anima os concurseiros porque o último concurso do TJPA, realizado em 2014, convocou muito além das vagas previstas no edital.

O pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) aprovou realização de novo concurso público para a contratação de servidores em sessão ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (5). A desembargadora Rosi Maria Gomes de Farias foi escolhida para presidir a comissão organizadora do certame.

Apesar de ainda não estarem definidas o número de vagas, a notícia anima os concurseiros porque o último concurso do TJPA - realizado em 2014 - convocou muito além das vagas previstas no edital. Estavam previstas 107 vagas para analistas, 25 para oficial de justiça e 68 para auxiliar judiciário, mas foram chamados 652 analistas, 180 oficiais de justiça e 517 auxiliares desde a homologação do resultado final. 

De acordo com o Portal da Transparência do poder judiciário estadual atualizado em abril de 2019, estavam vagos 246 cargos de analista - várias áreas de nível superior -, 66 de oficial de justiça avaliador - necessita formação em Direito - e 176 de auxiliar judiciário, que requer somente o nível médio.

Confira mais informações no site do TJPA.

Tags

Concurso TJPA

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder