Educação

Deputada representa parlamento estadual em entrega de escola em Belém

Essa foi a décima primeira escola reformada entregue este ano

A deputada Renilce Nicodemos (SD) acompanhou nesta sexta-feira (07.06) a entrega da décima primeira escola reformada neste ano. Desta vez foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental Benjamin Constant, no bairro do Reduto, em Belém. A unidade educacional foi reinaugurada com espaços e equipamentos pedagógicos totalmente novos. O governador Helder Barbalho presidiu a cerimônia de entrega.

O contrato de R$ 1.700 milhão firmado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) garantiu a reforma e ampliação de 11 salas de aula, uma secretaria, coordenação pedagógica, arquivo, banheiros, sala de professores e diretores, laboratório de informático, sala de leitura e muito mais. Beneficiando os 369 alunos dos ensinos médio e fundamental II.

Renilce Nicodemos acompanhou a reinauguração da escola representando a Assembleia Legislativa e comentou sobre a felicidade de ver mais uma escola reformada sendo entregue à população. “A entrega de escolas é muito emocionante e mostra a preocupação de todos, Legislativo e Executivo, em oferecer uma educação de qualidade. Daqui com certeza vão sair médicos, engenheiros e advogados, afinal é uma escola que oferece todas as condições de estudo com quadra, laboratórios de ciência e informática e sala de leitura. Isso mostra que estamos no caminho certo na área de educação”, falou a deputada.

Com 118 anos de existência, a Escola Benjamin Constant havia sido reformada em 2010, mas vinha enfrentando problemas na estrutura física. Com a conclusão da obra e entrega dos novos espaços, os estudantes vão ter mais incentivo e melhores condições de ensino.

Além desta unidade escolar, Belém já teve outras duas escolas entregues este ano: a Escola Jarbas Passarinho, que foi reinaugurada no bairro do Marco, e a Escola Marilda Nunes, do Benguí, que foi reconstruída. Juntas essas unidades beneficiam mais de dois mil estudantes dos ensinos fundamental e médio.

Juntos com o governador Helder e a deputada Renilce, também estavam o vice governador Lucio Vale, a secretária de educação Leila Freire, a deputada federal Elcione Barbalho, o vice prefeito de Belém Orlando Reis e os vereadores Zeca Pirão, Dinelly e Igor Andrade.

Tags

destaque Educação

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.