TAPA-BURACO

Avenida Augusto Montenegro recebe mutirão noturno de recuperação asfáltica

A avenida Augusto Montenegro recebeu mais um mutirão de recuperação asfáltica na noite desta sexta-feira, 7. A ação, que é desenvolvida pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), visa a manutenção das vias que necessitam de reconstrução. Esta é a segunda vez, somente este ano, que a avenida recebe o mutirão de pavimentação asfáltica da operação tapa-buracos. 

O trabalho na via começou por volta das 20 horas, quando as equipes de pavimentação se concentraram ao longo da extensão da via. A prioridade foram os locais com maior incidência de buracos, como os trechos em frente aos residenciais Greeville 1 e 2 e conjunto Parque Jardim, no Parque Verde, no sentido Icoaraci centro de Belém, além dos trechos localizados na área do Maguari, Tenoné e Parque Guajará. O serviço prosseguiu durante toda a madrugada com o objetivo de atender uma grande extensão da via. Os trechos que não foram atendidos dentro do mutirão ainda serão beneficiados nas próximas ações.

O serviço foi acompanhado de perto pelo secretário de saneamento, Claudio Mercês, que destacou a importância da ação noturna em vias de grande movimentação de veículos. “Esta é uma das principais avenidas da cidade e que recebe um trânsito intenso, o que torna mais complicado o trabalho durante o dia. Com o mutirão noturno o serviço é realizado com mais tranquilidade, pois à noite a movimentação é menor, além de que evitamos transtornos para quem trafega pelo local”, declarou o secretário

Segundo ele, o trabalho de recuperação asfáltica na cidade foi intensificado neste mês de junho e diversas vias estão recebendo o serviço de manutenção. “Com o fim do período chuvoso, o trabalho foi reforçado em vários trechos que estavam precisando de serviços emergenciais, como a própria Augusto Montenegro”, explicou o titular da Sesan.

“Somente nesta semana, diversas vias receberam serviços de recuperação do asfalto em vários bairros de Belém. Além do serviço de tapa-buracos, também estamos com ações de recapeamento total nas vias onde a pavimentação já estava bastante danificada, como na travessa Angustura, que recebeu recapeamento completo”, comentou.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

sesan

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder