LAÇOS ESTREITADOS

Prefeitura de Belém recebe visita de representantes nacionais da Caixa Econômica

O objetivo da reunião entre Prefeitura de Belém e Caixa Econômica serviu para estreitar, ainda mais, a parceria já existente entre as duas entidades

Na tarde da última sexta-feira, 7, no Palácio Antônio Lemos, se reuniram representantes da Prefeitura de Belém e representantes nacionais da Caixa Econômica Federal, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços existentes entre as duas instituições.

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, ressaltou a importância da visita dos representantes da Caixa em suas diversas áreas de atuação, em especial, pela parceria que já está sendo realizada há muitos anos. “Temos feito tratativas de ampliação dessas parcerias e ficamos felizes de reforçar essa proximidade”, explicou Zenaldo.

A Caixa Econômica Federal é parceira em projetos como o BRT, o Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), além de ser gerenciadora da folha de pagamentos dos servidores da Prefeitura de Belém.  

Estiveram presentes na reunião representantes das secretarias municipais, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, além da comitiva da Caixa Econômica Federal que contou com a presença de Alexandre Xavier Ywata de Carvalho, vice-presidente de risco da Caixa; Roney de Oliveira Granemann, vice-presidente de gestão de pessoas; e Mozart de Oliveira Farias, o vice-presidente de logística e operações do banco.

“Esse gesto da direção nacional da Caixa, certamente orientado pelo Presidente da República, é acolhido com muito entusiasmo pelo município, para que possamos fazer novos investimentos e novas estruturas em favor da população”, disse Zenaldo. Um dos investimentos discutidos durante a reunião foram os programas habitacionais de Belém. “Nossos programas habitacionais são financiados pela Caixa e tendem a ser, não apenas consolidados, mas ampliados”, destacou o prefeito.

O titular da Secretaria de Habitação (Sehab), Maikenn Sousa, esteve presente na reunião e destacou o quanto essa parceria é importante para os programas habitacionais, e que a visita evidencia que os resultados da Prefeitura de Belém nessa área são positivos. “Isso demonstra que a Prefeitura tem realizado o seu trabalho de forma efetiva, mostrando para a sociedade um resultado positivo da utilização dos recursos”, elogiou.

Danilo Soares, presidente da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), também ressaltou o quanto a reunião foi significativa para o alinhamento entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Belém. “A Caixa Econômica tem se mostrado um órgão muito parceiro e amigo. Este momento é uma grande oportunidade para alinhar os objetivos das duas entidades e estabelecer novos progressos em prol da comunidade de Belém”, disse.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.