ESPORTE

Semec promove o V Festival de Futsal para alunos da rede municipal

A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), promoveu na noite desta terça-feira, 11, a abertura oficial do V Festival de Futsal da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem)

A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), promoveu na noite desta terça-feira, 11, a abertura oficial do V Festival de Futsal da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) no ginásio Maestro Altino Pimenta. O evento tem como objetivo incentivar os alunos às vivências esportivas para um melhor desenvolvimento educacional.

Com a participação de cerca de 600 alunos da EJA e do Projovem de 24 escolas, a abertura do Festival contou com a presença do corpo técnico da Semec, de torcidas das escolas e das candidatas a Rainha do Futsal 2019.

Durante o evento, a secretária municipal de educação, Socorro Aquino, destacou a importância da integração das escolas na competição. “A socialização com as outras escolas é o maior objetivo. Vamos tratar os jogos como uma atividade esportiva, harmônica e com muita alegria. Esse é um momento de confraternização”, disse a secretária, que foi homenageada no evento pelo trabalho desenvolvido na área.

Um dos pontos altos da noite foi a escolha da Rainha do Futsal 2019. Das oito candidatas das escolas do município, a vencedora foi Ingrid Coelho, aluna da Escola Nestor Nonato de Lima. “Foi uma honra ter participado desse concurso. Emoção muito grande primeiramente em ter ajudado os professores da minha escola”, afirmou a Rainha do Futsal 2019.

As mulheres deram início ao primeiro jogo da competição. A aluna Maria Beatriz da Silva, da Fundação Escola Bosque, estava muito confiante na conquista do campeonato. “Jogamos ano passado, mas não conseguimos a vitória. Esse ano nós treinamos mais e queremos levar esse título para a nossa escola”, disse a atleta.

Para Wesley Oliveira, aluno da Escola Nestor Nonato de Lima, essa é uma oportunidade de ajudar a escola se destacar no campeonato.  “Quero jogar para o nosso time ganhar, para ajudar a nossa escola a ser campeã do torneio”, contou, entusiasmado.

O campeonato segue até o próximo dia 18. Todos os jogos vão ser realizados no ginásio Maestro Altino Pimenta.

“O festival consolida o direito ao acesso às vivências esportivas como fator de educação e de desenvolvimento humano para esses jovens e adultos”, disse a coordenadora de educação física da Semec, Sônia Massoud.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

semec

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.