QUADRA JUNINA

Festejos do Arraiá da Capitá 2019 começam nesta quinta-feira

Em 2019, o tradicional concurso de quadrilhas juninas será na Aldeia Amazônica, entre os dias 20 e 28 de junho

A Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Pará (Fumbel), realizará programações culturais em vários pontos da cidade durante o mês de junho, a partir desta quinta-feira, que integram o Arraiá da Capitá. Toda a programação tem entrada gratuita.

Para abrir os festejos na cidade, no dia 13, dia de Santo Antônio, haverá a Levantação dos Mastros do Arraial do Pavulagem e Roda Cantada com o Batalhão das Estrelas, na praça dos Estivadores, às 19h. Este ano, a Prefeitura de Belém está apoiando as atividades do Instituto Arraial do Pavulagem.

As tardes de sexta-feira e sábado do mês de junho serão embaladas por ritmos regionais comandados por grupos artísticos e culturais de dança e música de Belém.  A programação se inicia sempre às 18h, na praça dos Estivadores, bairro da Campina.

A programação continua no domingo, 16, com apresentações teatrais dos grupos de Pássaros Juninos e Cordões de Bicho, no teatro do Museu Emílio Goeldi, às 9h. As apresentações permanecem nas manhãs de domingo de junho e vão até o primeiro domingo de julho, dia 7.

Arrastão do Pavulagem - Os arrastões do Arraial do Pavulagem também começam no domingo, 16, e irão até o primeiro domingo de julho, 7, na praça dos Estivadores. A programação começa sempre às 9h, com saída da Praça de República, em frente ao Theatro da Paz.

Quadrilhas - O tradicional concurso de quadrilhas do Arraiá da Capitá se inicia no dia 20, na Aldeia Amazônica, a partir das 19 horas. O concurso irá até o dia 28, sendo que no dia 24 será feita a apuração da primeira fase da competição, e no dia 29, a divulgação do resultado. O desfile do concurso Miss Melhor Idade e de Miss LGBT será no dia 27, às 19h.

Distritos - A programação do Arraiá da Capitá se estende também aos distritos do município. Em Outeiro, a programação será no dia 15 (sábado) com apresentações de quadrilhas, no estacionamento da praia do Amor, começando às 17h. No dia seguinte, 16 (domingo), a atração é o Arrastão Cultural Folguedos de Outeiro, cuja concentração será no estacionamento da praia do Amor, às 10h, com encerramento na praia Grande, às 12h.

Em Icoaraci terá Festival de Quadrilhas nos dias 20 (quinta-feira e feriado) e 21 (sexta-feira), na praça Matriz, a partir das 19 horas.

Em Cotijuba, haverá apresentações de quadrilhas, no dia 22 (sábado), a partir das 17 horas, na praça Antônio Tavernard.

Programação em Belém:

- Levantação dos Mastros:

Data: 13/06

Hora: às 19h

Local: Praça dos Estivadores (bairro da Campina)

 

 - Mostra Cultural I:

Todas as sextas e sábados do mês de junho 

Hora: às 18h

Local: Praça dos Estivadores

 

- Mostra Cultural II:

Aos domingos do mês de junho, às 9 horas, a partir do dia 16.

Local: Teatro do Museu Emilio Goeldi

 

- Concurso de quadrilhas:

De 20 a 28/06, às 19h.

Dia 29/06, às 17h,apuração e resultado do concurso.

Local: Aldeia Amazônica

 

- Desfile Miss Melhor Idade e Miss LGBT

Data: 27/06

Hora: 19h20

Local: Aldeia Amazônica

 

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

fumbel

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.