REORGANIZAÇÃO

Projeto de cargos de provimento efetivo da Semec é aprovado na Câmara Municipal de Belém

Em virtude da necessidade de reorganização dos cargos existentes na Secretaria Municipal de Educação (Semec) foi aprovado nesta quarta-feira, 12, em sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal de Belém (CMB), o Projeto de Lei que visa à criação e transformação de cargos de provimento efetivo da Secretaria, de acordo com o disposto na Lei. 9.394/96 - Lei de Diretrizes Bases para Educação Nacional.

O projeto aprovado irá ampliar os cargos destinados à área de educação. “A aprovação do texto na íntegra foi uma vitória para Secretaria, e a educação agradece. Agora podemos trabalhar para realização do concurso”, destaca a secretária de Educação, Socorro Aquino.

A mudança está ligada à vacância dos cargos de Professor Pedagógico e Professor com Estudos Adicionais, que serão transformados em cargos de Professor de Licenciatura Plena, para o qual é exigida a formação de nível superior. A regra também vale para os cargos de docência como para cargos administrativos, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional, que serão convertidos em cargos de Técnicos Pedagógicos.

Os cargos serão ocupados por meio de prévia habilitação em concurso público, de provas e análise de títulos, obedecendo à ordem da classificação e de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do município de Belém.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

semec

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.