RISCO DE FAUNA

Secretaria de Saneamento participa de reunião na Infraero

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), participou na tarde desta quarta-feira da reunião da Comissão de Gerenciamento do Risco de Fauna, realizada na sede do Aeroporto Internacional de Belém Val-de-Cans.

Criada em 2008, a Comissão tem como objetivo principal discutir medidas para o Gerenciamento do Risco de Fauna em Belém, procurando diminuir o número de acidentes no espaço aéreo da cidade causados por aves atraídas por resíduos descartados nos locais próximos ao Aeroporto. Durante a reunião foram discutidas medidas que podem ser adotadas para a conscientização da população quanto ao problema.

Claudio Mercês, secretário de saneamento, esteve presente e destacou a importância da atuação da Sesan no gerenciamento do risco de fauna. “A Sesan é responsável pela manutenção da limpeza urbana na cidade, e em parceria com outras entidades temos o objetivo de fazer uma grande operação de conscientização ambiental, um trabalho de repreensão e punição para as pessoas que descartam seu lixo de forma irregular”, explicou.

Além da Sesan, a reunião também contou com a presença da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Delegacia do Meio Ambiente (DEMA), Aeronáutica, Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 1), Batalhão da Polícia Ambiental (BPA), Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) e Ala 9, base da força aérea brasileira localizada em Belém.  

“A vinda da Sesan é de grande importância, neste tipo de reunião conseguimos unir as ações, focando no mesmo objetivo. A Sesan conhece como se faz a coleta e a destinação dos resíduos em Belém, nós da Infraero sabemos quais os riscos de ter resíduos no entorno do aeroporto. A ideia é justamente unir forças, com cada um trabalhando na sua área, pretendendo diminuir ainda mais esse risco”, comentou Lorena de Almeida, bióloga encarregada de Meio Ambiente da Infraero.

Mais uma reunião foi marcada para tratar do assunto, na próxima segunda-feira na sede da Sesan. “Esse trabalho vai ser valioso para nossa cidade, e quem ganha são os moradores, que vão aprimorar seus conhecimentos, e assim vão poder contribuir ainda mais com a manutenção da cidade”, finalizou Claudio.

 

Tags

sesan

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder