Evento líterovisual

Noite Cultural na galeria do CCBEU

Um seleto grupo de escritores recebe o público para uma noite de autógrafos dia 27 de junho a partir das 19h na galeria do CCBEU.

Os jornalistas Carla Vianna, Paulo Roberto Ferreira, Nélio Palheta, Paulo Silber e Antônio Carlos Pimentel transitam pelas letras fora das redações e oferecem seus olhares sobre temas diversos e atuais para deleite, informação e entretenimento.

Na trilogia poética Horas Solitárias, Onde os rios acordam sonhos e Pequenos Afetos, Carla Vianna se desnuda e apresenta sua verdade interior. 

Paulo Roberto Ferreira apresenta dois livros-reportagem fundamentais ao conhecimento de fatos recentes ocorridos na Amazônia: Encurralados na Ponte – O massacre dos garimpeiros de Serra Pelada e A Censura no Pará – A mordaça a partir de 1964 apelam para que a história não seja esquecida.

Equinócio, obra inaugural de Nélio Palheta, reúne poemas inspirados na realidade do autor, e a água e o mar, o rio e o oceano são territórios dessa viagem literária. 

Os quês e o porquê – Papo de jornalismo , do também professor Antonio Carlos Pimental, reúne reflexões sobre as práticas jornalísticas atuais e o reflexo nos conteúdos noticiosos. 

Paulo Silber homenageia amigos em 42 crônicas engraçadas no livro Papai, você não tem amigos normais? Histórias de humor, amor e amizade.

A diversidade dos temas é um dos atrativos dessa noite, que oferecerá ainda aos presentes performance do ator Helton Lobão, lendo trechos de alguns livros enquanto caminha pela galeria cujas paredes abrigam a exposição 4.2, inaugurada em maio pelos pintores paulistas Décio Soncini e Francisco Gonzalez, que se despede de Belém nesse dia.

Serviço:

Noite Cultural

Evento líterovisual com autógrafos dos livros Horas Solitárias, Onde os rios acordam sonhos e Pequenos Afetos (Carla Vianna), Encurralados na Ponte – O massacre dos garimpeiros de Serra Pelada e A Censura no Pará – A mordaça a partir de 1964 (Paulo Roberto Ferreira), Equinócio (Nélio Palheta), Os quês e o porquê – Papo de jornalismo (Antônio Carlos Pimentel) e Papai, você não tem amigos normais? (Paulo Silber).

Dia 27 de junho de 2019
A partir das 19h
Na Galeria de arte Edgar Contente / CCBEU (Av. Padre Eutíquio, nº 1309. Batista Campos)

Tags

arte CCBEU Eventos Literatura

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder