PREFEITURA NO BAIRRO

Mutirão de serviços das secretarias municipais chega ao bairro da Cremação

O programa Prefeitura no Bairro chega a 13ª edição, contemplando desta vez o bairro da Cremação. Serão três dias, de 26 a 28 próximos, nos quais uma força tarefa das secretarias e órgãos da Prefeitura de Belém vai promover atendimentos às demandas da comunidade. Os serviços, que se iniciam sempre às 8 horas e se encerram às 14 horas, estarão à disposição dos moradores no Centro Social da Paróquia Santo Antônio de Lisboa, conhecido como Centrão, na rua São Miguel, número 943. Todos os atendimentos são gratuitos.

No primeiro dia do programa, na quarta-feira, 26, além do atendimento à comunidade, é dedicado a uma reunião entre o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, os secretários municipais e as lideranças do bairro, que irão debater soluções sobre as demandas encaminhadas ao poder municipal.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep), cuja titular, Nazaré Costa, avalia o programa como uma forma de manter ativo o vínculo entre Prefeitura e moradores. “O programa já atendeu mais de 123 mil pessoas em 12 bairros diferentes de Belém, desde a sua criação, em 2017 O planejamento da ação, desde a escolha do bairro atendido, é feito com muita dedicação, para suprir as necessidades dos moradores que nos procuram”, explicou Nazaré.

Cristiano Santos, de 32 anos, é morador da Cremação e comentou que a ação da Prefeitura irá beneficiar a população, principalmente, os que necessitam de atendimento médico. “Tenho certeza que todos os moradores ficam satisfeitos com ações como essa. Ter facilidade de acesso a atendimento médico, sem dúvida, é um grande benefício para todos nós, sem falar nos demais serviços disponibilizados”, opinou.

Para a doméstica Nel Moraes, de 50 anos, a Prefeitura de Belém tem se mostrado muito atuante nas comunidades, por meio de atividades que abrangem grandes bairros da capital. “Fiquei feliz em saber que o bairro escolhido foi o nosso, aqui da Cremação. É muito importante ter o prefeito aqui perto de nós, pois assim podemos mostrar de forma mais clara quais as nossas necessidades, além de usufruir de vários serviços em um mesmo local”, comentou, animada, a moradora.

Prefeitura no Bairro - Iniciado em 2017, o programa da Prefeitura de Belém, coordenado por meio da Segep, já passou pelos bairros da Água Boa, no distrito de Outeiro, Tapanã, Águas Lindas, Cabanagem, Barreiro, Cruzeiro, distrito de Icoaraci, Marco, Vila do distrito de Mosqueiro, Parque Verde, Jurunas, Pedreira e Guamá.

Durante os três dias de programação, serão disponibilizados serviços de atendimento de saúde, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite; orientação nutricional, vacinação e aferição de pressão arterial; serviços de educação, assistência, saneamento, nutrição, microcrédito, qualificação profissional, educação ambiental, cultura, esporte e lazer; serviço da Junta Militar; cadastro no programa Viver Belém - Minha Casa, Minha vida; Passe Fácil; credenciamento para estacionamentos; atendimento jurídico para mulheres; castração e vacinação de animais, além de entre outros, além de agendamento de Carteira de Trabalho, de Seguro Desemprego e encaminhamento a postos emprego, por meio do Portal do Trabalhador, entre outros serviços.

Atendimento - O programa Prefeitura no Bairro será realizado no Centro Social da Paróquia Santo Antônio de Lisboa (Centrão), na rua São Miguel, 943, nos dias 26, 27 e 28, das 8 às 14 horas.

Quem for em busca de atendimentos devem apresentar originais e cópias do RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência e Carteira de Vacina, em caso de vacinação, e Cartão do SUS para consultas médicas

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

codem guarda municipal portal do trabalhador secon segep sehab sejel semob sesma

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder