Trilhando caminhos

Quatrocentas crianças aprendem e se divertem em ação da Alunorte

Meninas e meninos apresentam números de balé e capoeira no Cabana Clube, com apoio da Hydro e prefeitura de Barcarena

O evento, neste sábado (29), é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Barcarena e executado pelo Instituto Trilhar. Reunirá os 424 participantes do programa, com idade entre 6 e 17 anos, e terá apresentações de ballet, teatro e capoeira dos núcleos do programa: Renascer com Cristo, Vila do Conde, São Francisco, Caripi e Cabana Clube. Eles são destas comunidades e de outras do entorno.

A programação também contará com apresentação de dança de jovens atendidos pela Semas e estandes com exposição das iniciativas sociais da Alunorte, além de venda de comidas e de artesanato pelos moradores das comunidades.
O Trilhando Caminhos contribui para o fortalecimento da rede de assistência social de Barcarena, por meio da oferta de atividades gratuitas de esporte e cultura para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em espaços comunitários e públicos do município. E o programa inclui Escolas de Futebol nas comunidades Murucupi, Burajuba, Águas Verdes, Vila Nova, Bom Futuro, Fazendinha, São Francisco e Cabana Clube

De acordo com Luana Carvalhosa, gerente sênior de Programas Sociais da Hydro, o Trilhando Caminhos está alinhado ao empenho da empresa em construir de uma agenda positiva para o desenvolvimento sustentável das áreas onde opera.

“O projeto é a materialização de toda uma estratégia da Hydro de desenvolver projetos com foco na escuta social e participação de comunidades e instituições públicas. Nossa meta é chegar a 500 participantes nesse programa no segundo semestre. Temos um compromisso de longo prazo e queremos ser, cada vez mais, bons vizinhos e parceiros confiáveis para as comunidades.”, conclui.
Para o mês de julho, está sendo organizado um festival de futebol de areia, em que a disputa será entre os times dos núcleos do programa. A atividade será de 11 a 13, com entrega de medalha aos vencedores no último dia. Após as férias, as atividades do programa retornam normalmente em agosto, com as mesmas modalidades.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Hydro)

Tags

Barcarena Crianças hydro

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder