OPORTUNIDADES

Portal do Trabalhador promove cursos de qualificação durante as férias de julho

Para quem precisa ampliar conhecimentos e ter oportunidades, a Prefeitura de Belém, por meio do Portal do Trabalhador, vai promover cursos de qualificação neste mês de julho.

Relações Interpessoais, Excelência no Atendimento e Ética Profissional são os cursos ofertados, que serão realizados nos dias 17, 24 e 31, respectivamente. Cada curso dispõe de 40 vagas, com a duração de quatro horas cada, mas todas já estão preenchidas.

Os cursos são voltados para a demanda do mercado de trabalho e foram escolhidos devido ao déficit profissional, que foi observado pelo setor de recursos humanos das empresas. De acordo com informações do coordenador do Portal do Trabalhador, Gilvan dos Anjos, muitas das vezes, a não permanência de um funcionário em uma empresa está relacionada à relação interpessoal e ética profissional, e devido a elas, a pessoa não sabe ou não tem consciência sobre como se portar no ambiente de trabalho.

 “Além do curso de Relações Interpessoais, vamos oferecer estudos sobre Excelência no Atendimento, com foco na economia de Belém, que é marcada por atividades de comércio e serviço, que movimentam a cidade. Ter essa qualidade no atendimento é fundamental, seja em qualquer atividade de trabalho”, explica Gilvan.

A motivação para participar dos cursos é de família. Zenilda Barata, de 47 anos, e a filha, Íris Silva, de 22, aproveitaram a oportunidade e se inscreveram juntas para participar dos três cursos de qualificação oferecidos.

Apesar de já ter um emprego, Zenilda busca aprimoramento e crescimento profissional. “O interesse é minha qualificação, porque o mercado de trabalho, atualmente, exige que a pessoa esteja qualificada e capacitada”, disse a participante. “É muito importante a Prefeitura de Belém nos dê esse apoio. A gestão municipal está nos qualificando e isso demonstra interesse em ajudar a população”, complementou Zenilda.

Em uma situação diferente, Íris ainda está em busca do primeiro emprego, e é o primeiro curso de qualificação que vai participar no Portal do Trabalhador. “A minha expectativa está alta, porque é uma ótima oportunidade que temos e não é comum encontrarmos curso de qualidade, de graça”, avaliou a jovem.

Robson Araújo, de 32 anos, está desempregado e se inscreveu no curso de Excelência no Atendimento, área na qual tem experiência. “É muito importante fazer esses cursos, porque eles ampliam a oportunidade de emprego e aumentam nosso conhecimento”, opinou.

Em agosto, o Portal do Trabalhador continuará a oferecer cursos de qualificação, todos gratuitos. Informações podem ser obtidas na sede do órgão que fica localizada na avenida Cipriano Santos, número 40, bairro de São Brás, no horário das 8 às 13 horas.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

portal do trabalhador

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder