ENCERRAMENTO

Atrações culturais animam o último final de semana de programação do Arraiá 2019

O último final de semana de apresentações do Arraiá da Capitá 2019, promovido pela Prefeitura de Belém por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), iniciou com diversas atrações culturais no palco montado na praça dos Estivadores, bairro da Campina.

O grupo de Cultura Popular Pará Cabloco abriu a programação e animou o público presente com o ritmo do carimbó. Paraense de nascimento, o policial civil Amado Sousa, de 50 anos, reside atualmente no estado do Amapá. De férias em Belém, ele aproveitou a programação do Arraiá para relembrar o ritmo paraense.

“A cultura reflete o povo, você só tem valorização quando valoriza sua cultura. Onde tiver um pouquinho do Pará, eu vou querer estar lá, por isso eu procuro ir nas programações quando estou em Belém”, disse.

Outras atrações subiram ao palco e sacudiram o público com dança, ritmo e muita cultura regional. A família da estudante Karoline Silva, de 26 anos, adorou o clima familiar e se divertiu com os grupos parafolclóricos. “Esse é o primeiro dia que estamos vindo e está muito legal. Gostamos muito de quadrilha e carimbó “, comentou a estudante.

A Mostra Cultural foi realizada na praça dos Estivadores nos finais de semana de junho, como parte da programação do Arraiá da Capitá 2019, e apresentou grupos parafolclóricos de carimbó pau e corda e boi bumbá. “Durante esse período a programação trouxe boi bumbá e grupos culturais de dança e música. Valorizando a nossa cultura”, explicou Gláfira, coordenadora da programação.  

Serviço – A programação da Mostra Cultural segue na praça dos Estivadores neste sábado,06, a partir das 19h. O evento continua no domingo, 07,  com o último cortejo do Arraial do Pavulagem, que desce a avenida Presidente Vargas, saindo da praça da República, às 10 horas, seguindo até a praça dos Estivadores, onde haverá show com a banda Arraial do Pavulagem e convidados.

Ainda no domingo pela manhã, quatro grupos de Pássaros Juninos e Cordão de Bicho se apresentam no teatro do Museu Paraense Emílio Goeldi, às 9 horas. A entrada para toda a programação é gratuita.    

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.   

Tags

fumbel

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder