APRESENTAÇÕES

Grupos de Pássaros e Cordões de Bicho encerraram a programação do Arraiá da Capitá

As apresentações dos Pássaros e Cordões de Bichos, espetáculo folclórico que leva dança, música e resgata a cultura do Pará, encerrou na manhã deste domingo, 07, a programação do Arraiá da Capitá 2019, promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural de Belém (Fumbel).

Durante o mês de junho a programação levou Mostras Culturais com shows na praça dos Estivadores, concurso de quadrilhas e outros espetáculos durante todo o mês de junho.

Os grupos Garça, Colibri de Outeiro, Tanguará e Arara Juba se apresentaram no teatro do Museu Paraense Emílio Goeldi, bairro de São Brás, com ritmos, fantasias coloridas e muita animação. O engenheiro agrônomo, Emerson Penha, de 46 anos, fez questão de levar a família toda ao espetáculo, principalmente, o filho de quatro anos.

“Estamos aqui pela primeira vez e achamos a oportunidade fantástica para trazer o menino. A Prefeitura está de parabéns e gostaríamos que essa cultura fosse cada vez mais incentivada“, destacou.

O pequeno Kauê Soares, de 10 anos, ficou encantado com as apresentações dos cordões de bicho. “Eu sempre gostei de São João e dos cordões de bicho, sempre assisto. É a época mais animada do ano”, comentou.

Um dos personagens principais nas encenações dos Pássaros e Cordões de Bicho é o “Matuto”, responsável por animar a platéia. Eleito o melhor “Matuto” do Brasil no ano passado, Lourival Costa, de 56 anos, elogiou a programação da Prefeitura de Belém. “É uma iniciativa louvável essa programação. Mostrar para o povo que temos cultura no Pará”, comentou.

 De acordo com Luciana Rosa, coordenadora da Mostra Cultural, o saldo das apresentações é positivo. “Ficamos felizes com o resulto, porque vimos o comparecimento do público. É uma forma de divulgar a tradição que é genuinamente nossa”, explicou.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.   

Tags

fumbel

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder