VERÃO 2019

Ilha de Mosqueiro reforça serviços e ações em vias para receber os veranistas

As ruas de Mosqueiro estão recebendo serviços de limpeza e capinação

O distrito de Mosqueiro é um dos locais mais procurados nesta época do ano e está pronto para receber os veranistas que costumam visitar a bucólica ilha a cada mês de julho. Para quem vai passar o mês inteiro nas praias, a Agência Distrital de Mosqueiro (Admos) reforçou as ações de limpeza, com serviços de varrição, capinação, roçagem e pintura do meio fio e lateral das calçadas da praça central.

No mercado da Vila, a movimentação já é intensa, principalmente, no horário da manhã. “Não posso me queixar porque sempre tem um cliente na minha banca de frutas, mas sei que as vendas ainda vão aumentar, pois Mosqueiro é uma localidade muito procurada, sem falar que a Prefeitura de Belém preparou e investiu bastante na ilha para receber os veranistas”, comentou o vendedor Sílvio Souza, de 49 anos.

Já para Helene Barbosa, de 32 anos, que há 20 trabalha com a venda de tapioquinhas na praça da Vila, as boas vendas já começaram, mas a expectativa é de lucros melhores na segunda semana do mês de julho. “Aqui na tapiocaria sempre tem movimento, mas durante este mês de férias lucramos muito mais, principalmente, após a primeira semana. Estamos todos otimistas”, explicou.

Abastecimento - Na ponte do Cajueiro, uma das áreas comerciais mais frequentadas pelos veranistas, a expectativa é de grande movimentação durante todo o período de férias. “Quem busca peixe barato e de qualidade, o local ideal é aqui no Cajueiro”, comentou o vendedor Manoel Mota, de 68 anos, nascido e criado no local.

A aposentada Otília Maurício Silva, de 81 anos, é uma frequentadora assídua da feirinha. “Moro na Baía do Sol, mas faço minhas compras todas aqui no Cajueiro, pois vale a pena. A venda do peixe aqui na ponte se tornou uma tradição aqui na ilha, por isso me acostumei a comprar somente aqui”, disse a moradora.

Agricultura familiar - A Secretaria Municipal de Economia (Secon) tem incentivado os pequenos empreendedores rurais da ilha de Mosqueiro. Ao todo, serão promovidas no distrito, durante todo o mês de julho, três feiras da agricultura familiar, uma no assentamento Elizabeth Teixeira; outra na localidade de Mari Mari e a maior delas, dentro do Mercado da Vila. Segundo o secretário municipal de Economia, Rosivaldo Batista, "essa é a época em que os produtores do distrito têm para garantir maior lucratividade e ainda oferecer aos veranistas produtos de qualidade a preços competitivos com o do centro da capital paraense", destacou. 

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

admos secon Verão2019

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.