VERÃO DE TODOS

Torneio de gaymada é a grande atração no Portal da Amazônia

Equipes formadas por 12 atletas iniciaram a disputa do torneio de gaymada nesta quarta-feira, 10, na quadra do Portal da Amazônia, em Belém. A atividade faz parte da programação Verão de Todos da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Henrique Medyssen, de 23 anos, se preparou durante três meses para os jogos. “Nós vamos ser os primeiros a jogar e estou muito ansioso. Quero muito ganhar para ir para a final. Treinamos muito para isso, durante várias noites seguidas”, disse. Cada partida tem a duração de 20 minutos e segue, ainda, todas as regras da competição, com 12 atletas em cada time, sendo dois reservas.

Na primeira fase do torneio participaram times dos bairros da Pedreira, Telégrafo, 40 Horas, Guamá, e dos distritos de Icoaraci e Outeiro. A final da disputa será na próxima sexta-feira, 12, às 16h30, na praia do Farol, distrito de Mosqueiro.

Para Rosalina Lima, coordenadora da programação de verão da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), o evento é uma oportunidade de integração da comunidade LGBTI (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais). “O projeto Gaymada já tem 12 anos e tem por objetivo unir o social e o lazer, eles escolheram essa atividade e a Prefeitura de Belém abraçou. Todos podem participar, brincar e se relacionar de uma maneira bem saudável”, destacou.

Ao todo, 84 atletas participaram da competição no primeiro dia. O time campeão ganhará um troféu e os demais medalhas pela participação.

Projeto Brinca Belém - Ainda no Portal da Amazônia, a Prefeitura de Belém esteve presente com o projeto Brinca Belém, com atividades de lazer para adultos e crianças. A auxiliar administrativa Stephany Carvalho, de 25 anos, veio de Marabá, sudeste paraense, passar as férias em Belém e levou a filha Sophya, de 4 anos, para se divertir no espaço. “Eu acho ótimo que estejam fazendo esse momento de atividades para as crianças, já que é o mês delas. A Sophya está se divertindo muito, não só com os brinquedos, mas pelas amizades que ela conseguiu fazer”, disse.

A Sejel estará durante todas as quartas-feiras do mês de julho, a partir das 16 horas, no Portal da Amazônia, proporcionando também atividades físicas com os aulões de ginástica, capoeira, futebol de areia e brinquedos. Todas as atividades são gratuitas.

Tags

sejel Verão2019

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder