UNIVERSALIZAÇÃO

Reunião de trabalho discute a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

A Prefeitura de Belém reuniu na tarde desta quarta-feira, 10, com representantes da empresa que ficará responsável pela elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) da capital paraense. A reunião, que ocorreu no gabinete do prefeito, na avenida Nazaré, contou com a presença de especialistas na área de saneamento, técnicos ambientais, engenheiros, além do prefeito Zenaldo Coutinho. 

O PMSB estabelece as diretrizes de controle de meio ambiente para proteger e preservar a saúde publica de um determinado município. Em Belém, o PMSB servirá para orientar todas as ações, públicas e privadas, por meio das quais os serviços públicos devem ser prestados ou colocados à disposição da população.

Um dos princípios fundamentais da implementação do Plano é a universalização dos serviços de saneamento básico.  É uma oportunidade para toda a sociedade conhecer e entender o saneamento da sua cidade, identificar e discutir as causas dos problemas e buscar soluções.  “Encerrado essa fase licitatória, teremos 12 meses para trabalhar na construção desse plano, que inclui também outros dois objetos importantes, que são o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e o da Política Municipal de Saneamento”, explicou a engenheira sanitarista e ambiental, Nadine Portoloto. 

Tags

sesan

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder