MELHORIAS

Prefeitura de Belém fortalece o diálogo com cooperativas de catadores

Representantes de cooperativas de catadores da comunidade Nova Vida, em Águas Lindas, se reuniram com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, no início da noite de quarta-feira, 10. O encontro teve o objetivo de ampliar o diálogo com a gestão municipal na busca por melhorias para os catadores e a comunidade que reside no entorno do aterro do Aurá, em Ananindeua.

O grupo entregou ao gestor municipal um levantamento com as principais carências da comunidade da área. “Nossa intenção é de fortalecer a parceria com a Prefeitura no sentido de garantir melhorias para a nossa comunidade. O prefeito sempre se mostrou presente, mas este é o momento de ampliar o trabalho que já existe, e estamos aqui para manter esse diálogo com a Prefeitura”, comentou Kelly Rodrigues, uma das lideranças do bairro.

O trabalho integrado da prefeitura com as cooperativas de catadores do Aurá foi destacado pelo prefeito Zenaldo Coutinho. “Esse contato é fundamental, pois assim a Prefeitura toma conhecimento das necessidades da comunidade e já planeja as melhorias”, disse Zenaldo.

Segundo o prefeito, uma ação social será levada até o bairro com diversos serviços, não somente aos catadores, mas para a toda a comunidade da área. “Vamos realizar uma ação no bairro com o objetivo de beneficiar a comunidade do local com uma série de serviços, além do trabalho de saneamento que também será desenvolvido na área, como a pavimentação da 14ª rua que já está no cronograma de ações”, detalhou.

Na próxima semana, o grupo será recebido pelo secretário de saneamento, Claudio Mercês, no prédio da secretaria, no bairro do Souza. “Em agosto, entraremos com máquinas nas ruas da comunidade, além de outros serviços de saneamento nas vias do bairro”, comentou o titular da Sesan, Claudio Mercês.

Tags

sesan

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder