JULHO

Trapiche de Icoaraci recebe milhares de pessoas que escolhem as ilhas de Belém para as férias

Desde às 6 horas da manhã deste sábado, 13, o trapiche  do distrito de Icoaraci registrou uma enorme fila de pessoas que queriam aproveitar o segundo final de semanas de férias escolares. O destino mais procurado foi a Ilha de Cotijuba, que também recebe a programação do “Verão de Todos” da Prefeitura de Belém.

Para garantir a segurança e tranquilidade de todos os veranistas, a Prefeitura de Belém por meio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic), preparou o trapiche para melhor atender a população, com o flutuante restaurado, os barqueiros puderam oferecer os melhores serviços aos seus usuários.

“Sou fiscal da Coorpebic há muitos anos, mas fiquei surpreso com a quantidade de pessoas que estão na fila. A procura está sendo grande. Em média vamos ter um fluxo de 30 mil pessoas pegando embarcação só nesse final de semana”, destacou Elielson Marino, fiscal da Cooperativa dos Barqueiros da Ilha de Cotijuba (Coorpebic).

Patrícia Souza também falou da expectativa para o verão. ”Eu sempre vou para Cotijuba e chego mais, aqui no trapiche de Icoaraci, para dar uma volta antes pelo distrito e fazer umas compras. Tenho que aproveitar esse período, já que os filhos estão de férias”, disse a dona de casa.

No trapiche de Icoaraci, os barcos de médio porte saem de 10 em 10 minutos. As passagens custam R$ 7, podendo ser utilizado a meia passagem e, também, a carteira de gratuidade acompanhada de um documento de identificação com goto.

Os barcos de grande porte suportam até 230 lugares e todos são equipados com os itens de segurança, como o colete salva vidas.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

adic Verão2019

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder