VERANEIO

Projeto Verão de Todos garante diversão no distrito de Icoaraci

Muitas famílias chegaram cedo à praia do Cruzeiro, em Icoaraci, para garantir um bom lugar e prestigiar os shows na manhã do último domingo, dia 14. Atrações culturais, com aula de aeróbica, shows musicais e o concurso da Garota e Garoto Verão fizeram alegria dos veranistas no distrito.

Quadra de vôlei, jogos como pebolim, de dama, pintura e outros foram as atrações do programa Brinca Belém, iniciativa da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que foi montado na praia para a alegria da criançada. Os adultos também aproveitaram o espaço para o lazer.

“Eu estou aproveitando ao máximo que posso essas férias escolares, aproveitei para trazer as crianças e o vovô, enquanto eles brincam, nós ficamos aqui na sombra, curtindo a praia e esse vento maravilhoso. A Prefeitura está de parabéns pelo diferencial que foi o de trazer brinquedos para nossas crianças”, parabenizou Taissa Modesto, moradora do distrito de Icoaraci.

Atividades - São muitas as atividades disponíveis no distrito. O projeto Verão de Todos conta com a parceria da Agência Distrital de Icoaraci (Adic) e segue com a programação durante a semana, com os torneios de futebol de praia masculino e feminino, na praia do Cruzeiro. Atrações musicais, atividades de lazer e brincadeiras para adultos e crianças prometem atrair uma multidão para a praia e palco montados no local.

Donos de bares estão confiantes nesta temporada de verão em Icoaraci. Os comerciantes aprenderam que não é só faturar e foram orientados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) sobre o perigo que o lixo descartado indevidamente na praia pode trazer para a natureza e os seres humanos.

Dona de um restaurante que vem de gerações há mais de 30 anos no balneário, Eunice Campos acha importante a ação da Prefeitura na praia. “Nossa aposta é alta, este ano, e esperamos um bom faturamento. As atrações estão muito boas, mas precisamos ter consciência e conscientizar nossos clientes de que precisamos manter a praia limpa” disse a comerciante.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

adic sejel semma Verão2019

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.