A bola não entra!

Paysandu tem o pior ataque da Série C

Como mandante, Papão marcou somente duas vezes e, em média, só consegue fazer um gol a cada dois jogos. Na próxima segunda, precisa balançar a rede do Boa Esporte, no Mangueirão.

Treze jogos: 1.170 minutos jogados. Apenas sete gols marcados. Esses números comprovam o desempenho negativo do ataque bicolor no Campeonato Brasileiro da Série C. A média é de 0,53 gol por partida, ou seja, o time bicolor marca um gol a cada dois jogos. E como sou fã de números, o gol do Paysandu sai a cada 167 minutos. Índice que faz do Papão da Curuzu o clube com o pior ataque da competição, ao lado do lanterna do Grupo B, o Atlético Acreano. São vinte equipes na disputa da Terceirona. E pra piorar a situação, como mandante o Papão assinalou somente dois gols.

Até agora foram seis partidas em seus domínios. Chances não faltaram, mas o grito de gol ficou engasgado na garganta da Fiel. E na segunda-feira, 22, não foi diferente. No Mangueirão, o time paraense não conseguiu furar a defesa do Volta Redonda. O Papão até criou boas oportunidades: Diego Rosa acertou a trave, Vinicius Leite titubeou cara a cara com o goleiro e, nos acréscimos, o arqueiro do time carioca salvou com os pés uma cabeçada do Elielton. Para se ter uma ideia, os artilheiros do campeonato têm a mesma quantidade de gols que todo o time do Paysandu. Wesley do Santa Cruz, Edson Carius do Ferroviário e Negueba do Globo já marcaram, cada, os mesmo sete gols do Papão. 

Pelo Paysandu, Nicolas e Vinicius Leite marcaram duas vezes cada um; Paulo Rangel que nem está mais no elenco bicolor fez um; Uchôa deixou sua marca no Re-Pa; e o outro gol foi contra, no jogo contra o Tombense. Fora do G4, ocupando a quinta colocação com 19 pontos, o time bicolor precisa urgentemente melhorar esse índice. Faltam apenas cinco rodadas para o fim da primeira fase. Por isso, cada gol assinalado agora vai ajudar o Papão rumo ao tão sonhado retorno à Série B.

O próximo adversário do Paysandu é o Boa Esporte, que fez 11 gols, levou 14 e tem um saldo negativo de três tentos, em 13 jogos disputados. A partida é na segunda-feira, 29, no Mangueirão.

Tags

Esporte futebol Paysandu

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder