FÉRIAS DE JULHO

Outeiro lota no encerramento da programação Verão de Todos

Os termômetros registraram a temperatura máxima de 35° C. E, ao contrário do dia anterior, o domingo, 28, foi de sol e calor na ilha de Caratateua, em uma receita certa para os veranistas, que lotaram os balneários e praias do distrito de Outeiro, em Belém.

Aproveitando o bom clima, a Prefeitura Municipal promoveu o encerramento do projeto Verão de Todos, com atividades recreativas, shows musicais e muita segurança. Durante os quatro finais de semana de julho, diversas atividades com organização da Administração Regional do Outeiro (Arout) e da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) garantiram o lazer e a diversão de mais de 100 mil moradores e veranistas.

Segundo Paulo Nazareno, diretor administrativo da Arout, a integração da Prefeitura de Belém com as várias secretarias proporcionou diversão e lazer por todo o veraneio. “Trabalhar em mais uma edição Verão de Todos é muito gratificante, pois conseguimos proporcionar momentos de diversão, lazer e segurança aos moradores e visitantes do distrito. A Prefeitura de Belém ofertou uma variada programação reunindo várias atrações musicais que atendeu a todos os públicos”, destacou.

Além de Outeiro, as praias do Farol e Vai Quem Quer, na ilha de Cotijuba, também receberam as ações do Verão de Todos.

Maria Celeste Campos, de 60 anos, é moradora da ilha, e aproveitou o dia ensolarado para curtir a praia em família. “Nossa casa fica próxima da praia e isso é muito bom. Sempre aproveitamos os dias lindos em família. Foi muito bom que durante os finais de semana tivemos essa programação aqui na praia. É mais lazer para os moradores”, elogiou.

Procura - Durante o mês de julho, a procura pelos balneários de Outeiro foi grande e a atenção precisou ser redobrada. A Defesa Civil Municipal intensificou ações de atendimento pré-hospitalar, prevenção e orientação aos banhistas nas praias da ilha.

Para quem buscava segurança durante o banho, pulseiras de identificação foram colocadas em crianças. “Sempre ficamos de olhos bem abertos e com muita atenção em nossa filha, e a pulseira foi bem utilizada durante as férias”, comentou Ana Cláudia Santos, de 29 anos, dona de casa, mãe da pequena Maria Eduarda, de 3 anos.

Meio ambiente - As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) também estiveram em Outeiro, com intuito de orientar os veranistas sobre o uso ilegal de linha chilena.

Para combater o descarte irregular de lixo na praia, foram distribuídas sacolas ecologias. “Durante todo o mês, atuamos nos distritos de Belém. Nossa missão é levar orientações sobre os cuidados que o veranista deve ter no descarte do lixo. Além disso, distribuímos sacolas ecológicas e informativos sobre a separação de resíduos”, explicou José Gadelha, subcoordenador de Educação Ambiental da Semma.

Com o intuito de garantir a segurança, agentes da Guarda Municipal de Belém (GMB) reforçaram atividades de proteção ao público e prevenção à violência. Considerando o grande fluxo de veículos na entrada e saída de Outeiro, agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) também acompanharam o movimento com 10 agentes, quatro viaturas.

A limpeza do distrito ficou por conta dos agentes de limpeza da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), que também estiveram em atividades, durante todos os finais de semana.

Tags

arout guarda municipal sejel semma sesan Verão2019

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder