LIMPEZA

Cemitérios da capital recebem manutenção para a visitação do Dia dos Pais

Um mutirão de limpeza vem percorrendo os cemitérios públicos de Belém com o objetivo de preparar os espaços para a visitação do Dia dos Pais comemorado no próximo domingo, 11. Mais de 100 agentes de serviços urbanos estão participando da ação de limpeza desenvolvida pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).

Nos cemitérios de Santa Izabel, São Jorge, Tapanã e Soledade o trabalho começou desde a semana passada, com serviços de varrição, capinação, caiação, roçagem e retirada de produção. Tudo para garantir o conforto de familiares que irão aos espaços para prestar homenagens no próximo domingo.  Além do interior dos cemitérios, os agentes também estão atuando nos arredores, com limpeza e retirada de entulho.  “O trabalho vem sendo intensificado para garantir a organização dos espaços com antecedência e para isso estamos com mais de cem homens atuando na limpeza dos cemitérios”, esclareceu Marcus Carvalho, diretor do Departamento de Resíduos Sólidos (Dres) da Sesan.

No cemitério São Jorge, situado no bairro da Marambaia, seis equipes compostas por 20 homens cada, trabalham na manutenção e revitalização do local. “Nossas equipes estão atendendo todos os grandes cemitérios públicos da cidade, além dos espaços localizados nos distritos. Nossa meta é oferecer um local seguro e limpo aos visitantes, daí a necessidade de intensificar o serviço nessa etapa final da ação. Estamos com homens e máquinas em uma grande força tarefa de limpeza”, afirmou o secretário de saneamento, Claudio Mercês. “Concluindo o trabalho nos grandes cemitérios da cidade, vamos entrar com a ação no cemitério São José, no Bengui, que, aliás, vem recebendo atenção especial nesta gestão, além dos cemitérios localizados nos distritos que também estão sendo preparados”, explicou.

A ação de saneamento foi aprovada por quem visitou os cemitérios durante a semana. É o caso da aposentada Eulália Santos, de 70 anos. “Procuro manter limpo a sepultura de minha netinha, falecida há quatro anos, mas quando cheguei hoje pela manhã já encontrei o espaço limpo e roçado. Confesso que fiquei surpresa, pois não sabia que estavam executando a limpeza com tanta antecedência. Fico feliz, pois é importante manter a limpeza, principalmente numa data especial”, comentou a aposentada.

Domingo – São esperados cerca de 30 mil visitantes nos cemitérios públicos de Belém no próximo domingo, 11. A Prefeitura montou um esquema especial de atendimento com o apoio das secretarias de Urbanismo (Seurb), Saneamento (Sesan), Meio Ambiente (Semma), Economia (Secon), Guarda Municipal e Semob. Os cemitérios vão funcionar no sábado de 7h às 17h, e no domingo de 6h as 17h, sendo que a administração abre às 8h. 

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

sesan

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder