POLÍTICAS ASSISTENCIAIS

Encontro nacional de gestores e assistentes sociais reúne servidores da Funpapa

Servidores da Fundação Papa João Paulo XXIII (Funpapa), órgão de assistência social da Prefeitura de Belém, estão participando do 21º Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais e Assistências Sociais (Congemas), no Hangar - Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. O congresso, que teve início nesta quarta-feira, 7, tem a duração de três dias e discute políticas assistenciais, por meio de palestras, oficinas e debates.

O espaço de discussões possibilita que servidores de todo Brasil compartilhem conhecimento, debatendo a realidade social e as políticas públicas voltadas para famílias inseridas no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de várias regiões do País. O tema do evento, “Os Desafios da Proteção Socioassistencial em Contexto de Restrição Fiscal”, abre espaço para que sejam pensadas e debatidas as verbas destinadas aos serviços assistenciais.

Entre os participantes do congresso estão mais de 100 servidores da Funpapa que atuam nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (POP).

Oportunidade - A diretora geral da Funpapa, Eduarda Louchard, disse que essa é uma oportunidade ímpar. “Para nós da Fundação, a qualificação e capacitação profissional dos nossos servidores é sempre muito relevante, porque eleva a qualidade dos serviços prestados aos nossos usuários. Esse encontro traz compartilhamento de experiência, nos dando a oportunidade de se conhecer políticas assistenciais que estão dando certo em outras regiões do Brasil”, destacou.

Luzia Moraes, de 54 anos, é assistente social da Funpapa há mais de 20 anos e está muito animada com a troca de experiências que o encontro irá proporcionar. “Esse evento nos ajuda a ficar atualizados e otimizar o nosso trabalho, sempre levando o melhor para a população. Aqui vamos fortalecer as ideias voltadas à assistência”, falou.

O evento reúne pessoas de todo o Brasil. Ednólia Jesus da Conceição, de 45 anos, é servidora pública do estado da Bahia e disse que o compartilhamento é umas das propostas mais interessantes do congresso. "O encontro vai ajudar muito nas atividades que desenvolvemos no meu estado. Com certeza, as pessoas que estão participando do evento levarão novidades daqui", disse.

O encontro vai reunir mais de 1500 pessoas durante os dias 7, 8 e 9 de agosto, no Hangar - Convenções e Feiras da Amazônia.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

funpapa

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder