SOLIDARIEDADE

Defesa Civil Municipal abre inscrições para voluntários do Círio 2019

A Prefeitura de Belém, por meio da Defesa Civil Municipal, vai abrir inscrições para voluntários que desejem atuar nas procissões do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2019. As inscrições são gratuitas e se iniciam na próxima segunda-feira, 12, e seguem até o dia 25 de setembro. O interessado deve ser maior de idade, isto é, ter mais de 18 anos. 

“Devido ao Círio ser um evento de grande proporção, abrimos inscrições para cooptar novos voluntários que queiram se integrar e contribuir com o evento. Destacando também que contamos com voluntários fixos e com um grupo de parceiros voluntariados”, informou Carol Rezende, coordenadora da Defesa Civil Municipal.

Trabalho - O trabalho dos voluntários visa garantir a segurança dos romeiros e também das pessoas que estão no entorno, acompanhando a romaria. “Os voluntários prestam serviços de prevenção de riscos e acidentes, além de atuarem nos atendimentos pré-hospitalares. A solidariedade do voluntário garante que o cidadão seja atendido e respaldado pela administração pública”, destacou a coordenadora.

A Defesa Civil Municipal é responsável em fazer o cadastro dos voluntários e em promover treinamento para os interessados. Eles receberão orientações básicas em primeiros-socorros para atuar durante as peregrinações da quadra nazarena.

“Não basta só se inscrever, é obrigatório que o inscrito participe do curso de qualificação e capacitação, que a própria Prefeitura, por meio da Defesa Civil, junto com a Secretaria Municipal de Saúde e o Samu, promove”, informou Carol.

Os inscritos vão atuar na Trasladação, no Círio, no Círio das Crianças, no Círio da Juventude e no Recírio. Segundo a coordenação da Defesa Civil, nesses cinco eventos atuam mais de 2 mil voluntários, que se inscrevem e prestam auxílio nas procissões.

Serviço: Os interessados devem comparecer na central de atendimento da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), localizada na praça das Mercês, número 23, na travessa Frutuoso Guimarães, entre as ruas Gaspar Viana e Santo Antônio, bairro da Campina, de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 16h. No ato de inscrição, os interessados devem estar munidos de comprovante de residência e documento de identificação com foto. Telefone para contato: 98439 0646

Tags

Círio2019 sesma

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder