Um ano positivo

Alcoa lança o Relatório de Sustentabilidade 2018 e destaca ações sociais

Publicação apresenta os resultados e avanços da companhia no Brasil nas áreas econômica, social e ambiental durante o ano passado. Um dos destaques foi a prevenção de fatalidades e os cuidados com a segurança dos colaboradores.

A Alcoa acaba de lançar o seu Relatório de Sustentabilidade 2018 no Brasil. A publicação, em formato de infográfico, divulga as principais ações, avanços e conquistas da Empresa no País, nas áreas econômica, social e ambiental. “Sustentabilidade para nós é operar com excelência e ética, cuidando da segurança e bem-estar das pessoas, do meio ambiente e das comunidades do entorno das nossas operações”, destaca Otávio Carvalheira, presidente da Alcoa no Brasil.

Ele avalia que, para uma empresa que busca se superar a cada dia, o ano de 2018 foi de muitas conquistas. Um dos marcos foi a prevenção de fatalidades e os cuidados com a segurança de todos os funcionários e contratados. “Avançamos também nos programas de redução de emissões de gases de efeito estufa e de recuperação de áreas mineradas”, considera.

A ampliação das iniciativas de diversidade, por meio das redes EAGLE (Rede voluntária de integração e suporte ao público LGBT+) e AWN (Rede de Mulheres da Alcoa) foi outro salto importante dado pela empresa. “Além disso, cultivamos o voluntariado, impactando mais de 6 mil beneficiados e investimos mais R$ 12 milhões em projetos comunitários e incentivos culturais”, destaca Otávio. Saiba mais sobre estes e outros resultados da Alcoa em 2018, acessando o Relatório no site da Companhia: www.alcoa.com.br.

Sobre a Alcoa - Líder mundial em produtos de bauxita, alumina e alumínio, a Alcoa foi construída sobre uma base de valores sólidos e excelência operacional, operando com inovação desde a revolucionária descoberta que fez do alumínio uma parte vital e acessível da vida moderna, há 131 anos. A Companhia segue impulsionada pelos seus valores “Agir com Integridade”, “Trabalhar com Excelência” e “Cuidar das Pessoas”.

No Brasil, a Alcoa possui três unidades produtivas, em Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e Juruti (PA), escritórios em São Paulo (SP), Poços de Caldas (MG) e Brasília (DF), além de participação acionária na Mineração Rio do Norte (MRN) e em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito. 

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder