O ASSUNTO É CINEMA

Cine Olympia oferece programação diversificada no mês de agosto

A programação de exibição do Cinema Olympia para este mês está cheia de boas opções. Do dia 15 de agosto a 4 de setembro, nove filmes vão estar em cartaz naquela sala. Além disso, para marcar o Dia do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto, no domingo, 25, o documentário paraense “O Boi Pavulagem é Boi do Mundo” será exibido em homenagem à data. Toda a programação é gratuita.

As sessões do mês de agosto abrem com “Algo a Romper”, que ficará em cartaz, a partir de quinta-feira, 15, e segue até o dia 21, com exceção no dia 20. A produção sueca, dirigida por Ester Martin Bergsmark, conta a história de Sebastian (Saga Becker), que leva uma vida triste, com um trabalho pouco interessante e sem sorte no amor. Sua aparência andrógina não o ajuda a fazer amigos, mas ele está cada vez mais disposto a assumir a sua verdadeira identidade transexual. Quando se apaixona pelo garoto heterossexual Andreas (Iggy Malmborg), Sebastian encontra a força para fazer a transformação mais importante em sua vida.

Victória - O drama alemão “Victória”, direção de Sebastian Schipper, começa a ser exibido no dia 22 e segue até o dia 28. A produção é um dos poucos longas-metragens filmados em uma tomada contínua, ou seja, em um único plano-sequência, sem cortes. O filme conta a história da jovem imigrante espanhola, Victoria, que se mudou para Berlim, e aproveita a noite da cidade procurando companhia. Ela conhece quatro berlinenses, e, juntos, passam o resto da madrugada bebendo, fumando e conversando, até que a companhia do grupo de rapazes se torna perigosa.

Folclore - Na dia 22 de agosto é celebrado o Dia do Folclore, e, em alusão à data, o Olympia exibe no dia 25 (domingo), às 16h30, a produção paraense “O Boi Pavulagem é Boi do Mundo”, dirigido por Homero Flávio e Úrsula Vidal. O documentário conta a história de uma das maiores manifestações da cultura popular do norte do Brasil e do universo encantador de tradições e fé dos municípios de Cachoeira do Arari e Bragança. Nutrido nas origens da cultura popular do Maranhão, nasce em Belém, um arrastão cultural que invade as ruas da cidade de cores e música.

Sherlock - O projeto Cinema e Música exibirá o filme "Sherlock Holmes", do ano de 1922. No longa, um jovem príncipe é acusado de cometer um crime que o colocará em um escândalo internacional. O detetive Sherlock Holmes chega para ajudar, e rapidamente descobre que por trás do incidente se esconde uma mente criminosa ansiosa para reduzir a civilização ocidental à anarquia. Para dar som às cenas, o pianista Paulo José Campos de Melo acompanha a exibição do filme, ao piano e ao vivo.

Mostra de Ficção Científica - Ainda no mês de agosto o Cine Olympia começa a programação da Mostra de Ficção Cientifica. As exibições serão do 29 de agosto a 4 de setembro, com os filmes, pela ordem, “O Fim do Mundo”, “O Homem do Planeta X”, “A Guerra dos Mundos”, “Robinson Crusoé em Marte”, “A Máquina do Tempo” e “ O Incrível Homem que Encolheu”.

Serviço - A programação do Cine Olympia é realizada de terça à sexta-feira, às 18h30; sábados, domingos e feriados, às 16h30. Entrada gratuita.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

fumbel

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.