REDE MADERO

Portal do Trabalhador seleciona jovens para treinamento profissional em Curitiba

Um grupo formado por 200 jovens de Belém deve iniciar uma jornada que vai marcar a vida de cada um. Ainda no mês de setembro, todos irão viajar para a cidade de Curitiba, no Paraná, e lá, durante dois meses, participam de treinamento para atuarem em unidades da rede de restaurantes Madero, em fase de instalação na capital paraense.

A seleção foi garantida graças à parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal de Belém e a empresa do ramo alimentício, que atualmente possui mais de 100 unidades em todo o Brasil. Para garantir a participação, os candidatos se inscreveram, entre os dias 6 e 12 deste mês, mediante entrega de currículo no Portal do Trabalhador, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Economia (Secon).

Processo seletivo - Ter entre 18 e 29 anos, e possuir, ao menos, o ensino fundamental e nenhuma experiência em carteira profissional foram os requisitos exigidos pela empresa no processo seletivo para vagas de auxiliar de cozinha e de atendimento em salão. Informações sobre a empresa, quanto ao treinamento e a formalização do contrato dos selecionados, foram repassadas aos candidatos, durante a manhã desta quarta-feira, 14, por uma executiva da Madero.

Joaquim Neto, de 21 anos, estava ansioso, mas confiante em participar do processo. “Estou seguro em conseguir uma das vagas. Eu e minha família precisamos muito. Após o treinamento, espero trabalhar em Belém e seguir com minha carreira”, afirmou o candidato.

Para Paula Rodrigues, de 24 anos, é uma grande oportunidade no momento de muito desemprego. “Estou focada em garantir uma vaga. Tenho participado de treinamentos aqui mesmo no Portal do Trabalhador. Vou me dedicar ao treinamento e quero crescer com a empresa”, ressaltou a moradora do bairro da Cremação.

Treinamento - Após a capacitação no centro de treinamento, em Curitiba, os contratados estarão credenciados para atuar em dois restaurantes, a serem inaugurados ainda este ano na capital paraense, um deles em um shopping da cidade. No primeiro semestre de 2020, outras duas lojas da rede devem ser inaugurados em Belém e os jovens já treinados, este ano, serão absorvidos.

“É um processo de expansão da empresa Madero em Belém. O interessante é que os jovens têm a oportunidade de atuar em restaurantes instalados em outros estados. O trabalho oferecido pelo Portal tem garantido a procura das empresas pelos nossos serviços”, destacou Gilvan dos Anjos, coordenador do Portal do Trabalhador.

Esta é a segunda edição do processo seletivo para a rede Madero, que tem a colaboração da Fundação Papa João XXIII (Funpapa). A primeira foi realizada em maio deste ano, quando 180 jovens foram selecionados, grande parte deles oriundos da região das ilhas de Belém.

Portal do Trabalhador - O Portal do Trabalhador é responsável pelo encaminhamento para vagas de emprego em Belém. Em 2018, atendeu a mais de 35 mil pessoas garantindo serviços como emissão de documentos, intermediação de contratações e qualificações. Em 2019, o órgão encaminhou cerca de 700 jovens, que participaram de seleções para as 20 empresas parceiras da entidade. 

Para participar das atividades do Portal do Trabalhador, basta se dirigir à sede do órgão, localizada na avenida Cipriano Santos, número 40, bairro de São Brás, no horário das 8 às 13 horas. Inscrição e cursos são gratuitos.

Tags

funpapa portal do trabalhador secon

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder