Mestre

Neal Adams está confirmado na CCXP19

Um dos mais lendários quadrinistas do Homem-Morcego, o artista vai desembarcar no Brasil pela primeira e será destaque nas celebrações oficiais pelos 80 anos do Batman

A CCXP19 entrou no calendário mundial das celebrações oficiais da DC para os 80 anos do Batman. E quem vem fazer parte da festa é um dos nomes mais importantes na história do personagem, o quadrinista Neal Adams. Os traços do artista tornaram o Cavaleiro das Trevas mais atlético e dinâmico no início dos anos de 1970, servindo de referência visual ao longo de muitas décadas – e inspirando também a credencial que dá acesso aos quatro dias da CCXP 19. O quadrinista estará todos os dias nesta sexta edição do maior festival de cultura pop do planeta, que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Neal Adams marcou a indústria de quadrinhos e tem sido uma grande força criativa no mercado mundial. Ele trabalhou em revistas legendárias do Batman, tornando as histórias novamente mais urbanas, dramáticas e realistas. Junto com Dennis O'Neil, Adams é cocriador de Ra’s Al Ghul, personagem que apareceu tanto em filmes do Homem-Morcego quanto nas séries de TV “Arrow” e “Gotham”.  Também fazem parte de seu currículo edições memoráveis de X-Men, Lanterna Verde, Arqueiro Verde, Desafiador e Vingadores, entre muitos outros.

 

Atualmente, o quadrinista está trabalhando em uma série de seis partes, “Batman vs. Ras Al Ghul”, que completa a saga “Batman Odyssey”. Os fãs poderão encontrar Neal Adams diariamente em um estande próprio do artista e em atividades para celebrar os 80 anos do Batman, que serão divulgadas em breve. Todos os detalhes da programação estarão reunidos em uma página especial no site da CCXP.

Tags

Batman CCXP CCXP2019 DC DC Comics Evento HQ Neal Adams

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.