Promoção à vista

Magazine Luíza chega ao Pará em plena queima de estoque

Grupo abrirá as primeiras lojas no estado até o final de setembro, criando de imediato cerca de 1 mil empregos. Além das ofertas de inauguração, consumidores ainda contarão com a desova de produtos estocados, incluindo diversos itens da Netshoes.

O Magazine Luíza pretende desovar, no segundo semestre, uma série de produtos que estão parados em seu estoque. No balanço do segundo trimestre, apresentado ao mercado na semana passada, a empresa dá pistas de que poderia fazer isso. Além disso, o estoque tende a crescer ao incluir produtos da Netshoes, adquirida em junho. 

A queda de velocidade no giro do estoque não significa um problema nas vendas. O relatório mostra que os negócios vão muito bem, obrigado: a receita líquida chegou a R$ 4,3 bilhões, um crescimento de 16,5% em relação ao trimestre anterior (jan-fev-mar); as vendas do site avançaram 56,2%, representando 41,5% das vendas totais; e as lojas físicas cresceram 8,7%, sem incluir as unidades a serem inauguradas no Pará e no Maranhão.

O consumidor paraense sai ganhando com a decisão do Magazine Luíza em desovar o estoque, porque a empresa tende a aumentar a agressividade das campanhas promocionais, tanto as ofertas de inauguração no mês que vem, quanto as promoções do tipo black friday, que sempre são realizadas em novembro.

Em maio, o Magazine Luíza comprou o direito de explorar 48 pontos de venda que pertenciam ao Armazém Paraíba, nos estados do Maranhão e Pará. Somente em território paraense foram 39 lojas. Além desses, a empresa também negociou outros 12 pontos de venda com varejistas locais, em cidades do interior. 

Em visita a Belém, poucos dias atrás, a presidente do grupo informou que as primeiras lojas serão abertas até o final de setembro, que um grande centro de distribuição com cerca de 80 mil metros quadrados será construído no Distrito Industrial de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, e que a operação toda no Pará deverá criar cerca de 2 mil empregos até 2020.

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder