MAIS DE VINTE VIAS

Ruas de Belém vão receber obras de drenagem e pavimentação até o final do ano

Vinte e seis vias da capital paraense serão contempladas com obras de drenagem e pavimentação, até o final deste ano, em mais uma grande ação da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Saneamento (Sesan). A ordem de serviço para a execução do trabalho foi assinada no início da tarde desta sexta-feira, 16, durante reunião na sede do poder executivo, no bairro de Nazaré.

A obra será executada pela empresa FAS Engenharia e Serviços Técnicos, contratada mediante processo licitatório. Das 26 vias beneficiadas, cinco já irão receber os serviços a partir do dia 26 deste mês, contemplando ruas de diversos bairros da cidade com obras de drenagem e asfaltamento.

Vias - Passagem Ligação, na Terra Firme; 5ª Rua, no Tenoné; Rua Principal do Panorama XXI, no Mangueirão; rua Aílton Rosado, na Marambaia; e rua da Paz, no Coqueiro, receberão as cinco primeiras grandes frentes de trabalho. “Serão 26 ruas beneficiadas neste contrato até o final do ano, mas estamos assinando a ordem de serviço para que o trabalho comece nas cinco primeiras vias localizadas em diferentes bairros da cidade e acredito que, até o final do ano, estarão todas concluídas”, detalhou o prefeito Zenaldo Coutinho.

“Serão quase 2 quilômetros de drenagem e pavimentação que vai beneficiar várias ruas neste contrato, sem esquecer da pavimentação que já estamos executando na avenida Augusto Montenegro, que é uma das maiores obras de mobilidade da cidade”, destacou o gestor municipal.

Para o secretário de saneamento, Claudio Mercês, a assinatura do contrato marca o início de uma ação que vai garantir melhorias em diversas áreas da cidade. “Essas cinco vias iniciais terão serviços de asfaltamento e drenagem que levará melhorias a esses locais que necessitam de saneamento e que agora serão contempladas nesta primeira etapa de trabalho. Até ao final do ano, outras vias deste contrato serão atendidas em diversas frentes de trabalho”, garantiu o titular da Sesan.

Augusto Montenegro - Uma das obras de mobilidade mais importantes para a trafegabilidade na cidade, a pavimentação da avenida Augusto Montenegro prossegue em ritmo acelerado. Com trabalho noturno, o serviço está sendo executado no trecho que vai da rodovia do Tapanã à estrada da Maracacuera, no distrito de Icoaraci, totalizando 12 quilômetros de via. A obra teve início no último dia 7, com uma megaoperação de recuperação asfáltica.

Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Tags

sesan seurb

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder