FOLHA DE PAGAMENTO

Bradesco é o novo agente bancário da Prefeitura de Belém

Na manhã desta quinta-feira, 22, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, anunciou oficialmente, na sede do poder executivo, o banco Bradesco como o vencedor do pregão ocorrido no dia 31 de julho deste ano, que garante à instituição bancária o processo de pagamento da folha salarial de 27 mil servidores ativos e inativos do município, além de pensionistas e estagiários das administrações direta e indireta. O contrato tem a validade de cinco anos.

Todo o processo de transição bancária e a força-tarefa a ser montada pelo banco, a fim de atender ao funcionalismo municipal nas próximas semanas, foi detalhado. Os esclarecimentos foram feitos pelo prefeito, juntamente com José Capeloni Júnior e Eva Franco, respectivamente secretários municipais de Finanças (Sefin) e de Administração (Semad), além de Altair Guarda, diretor regional Norte 2; e Daniel Teixeira Lucas, gerente regional, ambos representantes do banco Bradesco.

Boulevard Shopping - Os executivos do Bradesco informaram sobre os procedimentos a serem adotados por todos os servidores, que deverão abrir uma nova conta, ainda que já a possuam. Para isso, de 9 de setembro a 3 de outubro, uma megaestrutura de atendimento será montada no estacionamento do shopping  Boulevard, com 5.500 m², onde 500 funcionários do banco vão atuar no trabalho de ativação de contas, e também orientando sobre pacote de serviços.

De 26 de agosto a 3 de outubro, o site http://prefeituradebelem.bradesco estará disponível para consulta do local e data de atendimento. O Bradesco fará a convocação dos servidores por ordem alfabética, e, em breve, o banco irá informar o horário especial de atendimento no estacionamento do shopping.

“Estamos aqui para informar, de maneira transparente, o processo de contratação do banco e, ao mesmo tempo, esclarecer todos os procedimentos sobre transição bancária, a fim de atender, da melhor forma, nosso funcionalismo e oferecer um atendimento de qualidade”, destacou Zenaldo Coutinho.

Durante o ato, o prefeito Zenaldo Coutinho relacionou a contratação do banco com o lançamento do Programa de Educação Financeira, ocorrido no dia 14 deste mês. “Iniciamos um programa importante de orientação e com o nosso novo serviço bancário, vamos aproveitar para colocar em prática os ensinamentos e oferecer os benefícios devidos ao servidor”, salientou.

Interno - A gestão municipal acordou com a direção do Bradesco a abertura de atendimentos especiais para receber os ativos do funcionalismo municipal. Dessa forma, serão instalados caixas, com apoio de um gerente de relacionamento, nas sedes das Secretarias Municipais de Saneamento (Sesan), Educação (Semec), Saúde (Sesma) e do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Belém (IPMB). O prédio da Guarda Municipal de Belém (GMB) contará com um serviço de caixa eletrônico.

Expansão - A necessidade de expansão do atendimento bancário para melhor atender os servidores da Prefeitura de Belém motivou a abertura de quatro agências no Entroncamento, em Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro. Os servidores que moram em Cotijuba contarão com o Bradesco Expresso, serviço de correspondência bancária.

Procedimentos e serviços - O cliente receberá o cartão de débito no momento da formalização da conta podendo solicitar, também, a liberação da função crédito. Aberta a conta, será emitida a senha para acesso ao Internet Banking e aos outros canais digitais do Bradesco.

Uma equipe de atendimento do banco ajudará o cliente a baixar os aplicativos e orientará sobre o uso do Bradesco Celular. O registro biométrico será necessário para utilizar as máquinas de autoatendimento. Além disso, é possível trazer para o Bradesco todos os débitos automáticos em conta.

O Bradesco disponibilizará uma central de atendimento (0800 208 0330) exclusiva para servidores do município com as principais informações. Atualmente, Belém conta com 392 pontos de atendimento do Bradesco, sendo 24 em agências e 368 pontos de atendimento.

“Vamos intensificar o relacionamento com os servidores, oferecer os melhores pacotes. A ideia é 'encantar' os novos clientes com os melhores produtos e serviços”, destacou Altair Guarda, diretor do Bradesco.

Altair também reforçou sobre os investimentos a serem feitos a partir de então. "Estaremos contratando cerca de 50 bancários", disse. Além disso, o executivo garantiu não somente a grande mobilização de atendimento, como também a logística para transportar possíveis servidores que tiverem dificuldade de deslocamento até o shopping Boulevard.

Condições especiais - O Bradesco oferecerá condições especiais e diferenciadas para os servidores que mantiverem o salário e movimentação da conta no banco. Serão disponibilizadas linhas de crédito como crédito consignado, cheque especial, créditos parcelados, cartão de crédito, crédito imobiliário e financiamento de veículos com condições especiais.

Tags

guarda municipal sefin semad semec sesan sesma seurb

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder