Série C
Líder, dono da melhor campanha da primeira fase e com três ex-bicolores. Esse é o Clube Náutico Capibaribe, time com 118 anos de história que terá de ser superado pelo Paysandu para que os paraenses alcancem o sonhado acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Em 18 jogos, o esquadrão alvirrubro faturou 10 vitórias, empatou três vezes e perdeu em cinco oportunidades nessa Série C do Brasileirão.
Gilmar Dal Pozzo, 49, velho conhecido da Fiel (esteve no Paysandu em 2016), comanda o Timbu. Além dele, o atacante Rafael Oliveira e o meia Jhonnatan estiveram no Bicola - o primeiro foi revelado na Toca do Lobo e o segundo no aquirrival Clube do Remo. "São jogadores perigosos e que vão dar trabalho. Temos que jogar bem e ficar atentos às crias do futebol paraense", declarou o professor de física Ernesto Luiz, que pretende acompanhar o jogo decisivo viajando a Recife.
A expectativa é de que Paysandu e Náutico já comecem a se enfrentar no próximo domingo, 1° de setembro (jogo de ida), no Mangueirão - falta somente a confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O duelo de volta, em Recife, deve acontecer no dia 8 de setembro, uma semana depois.
Com base nas últimas escalações, o time comandado por Da Pozzo pode ter a seguinte formação na partida de ida das quartas da Terceirona: Jefferson; Hereda, Diego, Camutanga e Erick Daltro; Josa, Jhonnatan e Matheus Carvalho; Álvaro, Thiago e Rafael Oliveira.