INFRAESTRUTURA
A Prefeitura de Belém firmou contrato com quatro construtoras para reformar praças e portos da capital paraense. As obras de infraestrutura irão beneficiar a população e fomentar a cultura e o turismo na cidade, a um custo de mais de R$ 5 milhões. A assinatura dos contratos ocorreu na tarde desta segunda-feira, 26, na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), com a presença de representantes das empresas licitadas e do prefeito Zenaldo Coutinho.
As reformas serão feitas na praça e porto Princesa Isabel, no bairro da Condor; nas praças Dalcídio Jurandir, na Cremação; Dom Alberto Ramos, na Marambaia; Iza Cunha, na Pratinha; Eduardo Angelim, na Pedreira; e no trapiche de Icoaraci. As empresas foram escolhidas e contratadas por meio de processo licitatório para a execução das obras.
Rapidez - Durante a reunião, o prefeito Zenaldo Coutinho cobrou rapidez e qualidade na entrega das obras e reforçou a importância desses espaços para a comunidade belenense. “Os contratos já estão todos com recursos destinados. São obras focadas em locais que a população utiliza bastante e são fundamentais para nossa cidade. Esses espaços vão servir para a divulgação da identidade cultural dos nossos bairros”, ressaltou o prefeito.
As empresas têm prazo de até 90 dias, a partir do início das obras, para entregar as praças Iza Cunha, Dalcídio Jurandir, Dom Alberto Ramos e o trapiche de Icoaraci; 60 dias para a entrega da praça Eduardo Angelim; e 12 meses para a entrega da praça e porto Princesa Isabel.
Segundo a titular da Seurb, Annete Klautau serão investidos mais de R$ 5 milhões em obras de infraestrutura. “A reforma mais complexa será a da praça e o porto Princesa Isabel. No trapiche de Icoaraci serão colocadas cobertura e um novo flutuante. As praças e arenas que já existem são obras de menor complexidade”, explicou a secretária.