Sacode a poeira, Leão!
Durante a reapresentação do Remo, na manhã desta quarta-feira, 28 - três dias depois da eliminação na Série C do Brasileirão -, o semblante dos jogadores ainda era de tristeza. Quem permaneceu no clube após a dispensa de cinco atletas e da demissão do técnico Márcio Fernandes, tentava juntar os cacos para o restante da temporada.
Sem saber ainda quando Eudes Pedro, novo comandante, chega à Toca do Leão, os atletas azulinos foram recebidos pelo interino Netão, que já iniciou os trabalhos de preparação do clube para a sequência da a Copa Verde, competição na qual o Leão está classificado para as quartas de final.
Em um bate papo com o volante Yuri. O jogador debateu a demissão Márcio Fernandes, e comentou sobre a chegada do ex-auxiliar de Cuca, técnico do São Paulo. “Temos que virar a chave e entender que o Márcio é um treinador que deu tudo pelo clube. A pressão aumentou de todos os lados. Com o Eudes, mesmo sendo a primeira experiência dele como treinador, acreditamos que o trabalho será bem feito. Ele vem pra somar”, disse.
Sobre o contato com torcedores do clube após eliminação, Yuri declarou que os diálogos foram tranquilos. “A maioria dos torcedores que encontrei deu apoio. Eles sentiram que demos o nosso máximo. O momento é mais de angústia do que tristeza. Acredito que pedir desculpas nem cabe. A campanha foi boa, ficamos tristes junto com o torcedor pela forma que foi. Agora é tirar lições. Temos que ter forças para superar isso”, finalizou.