Iniciativa de respeito

Projeto Bodyboard Pará Ambiental mistura esporte e sustentabilidade pelas praias do Pará

O Projeto combina ações de conscientização pelo recolhimento de lixo em regiões de praias como Mosqueiro, Vila de Algodoal e Salinópolis, entre outras, em troca de aulas e orientações esportivas.

Imagine um projeto que mistura Bodyboard - uma modalidade nascida do surf - e sustentabilidade. Foi assim que nasceu Bodyboard Pará Ambiental, que deabravou várias praias do Estado durante o mês de julho e vai se estender até novembro. Trata-se de uma parceria do Bodyboard Pará - idealizado pela atleta Xandinha Ereiro para ensinar a modalidade a crianças e adolescentes da região.

Foi assim que surgiu o Projeto Bodyboard Pará Ambiental, com ações de conscientização pelo recolhimento de lixo em regiões de praias como Mosqueiro, Vila de Algodoal e Salinópolis, entre outras, em troca de aulas e orientações esportivas. No último final de semana, tiveram inicio as ações desse mês, na praia do Farol, em Mosqueiro. Alunos da comunidade local que fazem parte do programa Escola da Vida do Corpo de Bombeiros foram atendidos pelo projeto.

A educadora física Jane Cunha e Xandinha Ereiro, além de acadêmicos de educação física da Universidade Federal (UFPA) da cidade de Castanhal, estiveram no distrito de Belém orientando a garotada como uma maneira deme fomentar a prática do esporte e, quem sabe até, revelar novos talentos para a modalidade.

No próximo sábado 31, de 09 às 12h, mais uma aula de Bodyboard será comandada pela educadora física Jane Cunha e por Xandinha em Mosqueiro - dessa vez, na praia do Farol. Ainda durante a semana, o Instituto Manguezal continuará à realizar as ações de conscientização ambiental com o recolhimento de resíduos sólidos das praias.


Tags

Bodyboard Esporte Praias do Pará