OUTROS NATIVOS

Projeto musical patrocinado pela Prefeitura de Belém está com inscrições abertas

O festival “Outros Nativos” é um projeto artístico musical, com caráter de cidadania, apoiado pela Prefeitura de Belém, por meio do edital de projetos sociais da Fundação Cultural do Município (Fumbel), e pretende revelar novos talentos na cidade. As inscrições ao projeto estão abertas, somente por meio de site na internet, até quinta-feira, dia 5.  

O objetivo é promover a interação social e a visibilidade das comunidades, incentivando a carreira e o desenvolvimento artístico de adolescentes e jovens que vivem nas periferias dos bairros da Sacramenta e Pedreira, na capital paraense.

A iniciativa é do músico e jornalista Elielton Amador, visando mobilizar a comunidade dos bairros de Belém em torno de ações culturais. A ideia central é envolver essa comunidade artística, promoveendo educação musical e valorização do talento local. “O nosso objetivo com relevância social é oportunizar chances de visibilidade, competitividade, de empreendedorismo, de sociabilidade para artistas da periferia” pontua Elielton.

Inscrição - As inscrições para seleção de novos talentos do festival já se iniciaram. As inscrições são gratuitas e são realizadas exclusivamente online por meio do site http://www.outrosnativos.com.br , até quinta-feira, dia 5.

 Ao todo, dez atrações serão selecionadas para se apresentar na final do festival, que será realizada no dia 27 de setembro, no Clube Casota, bairro do Sacramenta, em Belém. 

Todas as bandas e compositores inscritos serão ouvidos e avaliados por jurados locais, convidados pela produção do festival. Os três primeiros colocados ganharão prêmios de até R$ 4,5 mil, em dinheiro, e ainda, instrumentos e gravações ofertadas pelos parceiros do projeto Ná Music e ProMusic Belém.

Para participar, as bandas e compositores devem preparar material para a inscrição, que são uma ou duas músicas gravadas, fotografias do grupo ou artista e um release, que irão compor o material que será avaliado pelos jurados. Qualquer banda paraense de qualquer estilo, de Belém ou do Pará, pode se inscrever.

“Buscamos revelar novos talentos. Tivemos o cuidado de pensar em um regulamento que contemplasse novos compositores, mesmo os que ainda não têm uma carreira musical consolidada. Além do mais, é um festival de cunho sociocultural, que pretende atuar permanentemente”, pontua a produtora executiva do festival Taísse Naiade.

Serviço: A mostra competitiva do festival Outros Nativos está com inscrições abertas e gratuitas até o dia 5 de setembro, pelo site http://www.outrosnativos.com.br

Informações: (91) 98168 7474.

Redes sociais: Instagram: http://www.instagram.com/outrosnativos

Facebook: http://www.facebook.com/outrosnativos

Tags

fumbel

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder