Negócios digitais
Foto: Reprodução/Facebook
O Instagram é a rede social que mais cresce em todo mundo e já possui mais de um bilhão de usuários ativos. O Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos, sendo que quase 85% dos usuários seguem um perfil comercial. Atenta às oportunidades desta rede social e aos novos hábitos de consumo, a GIP Assessoria lançou o “Invasão Insta”, um serviço/produto inovador criado por paraenses em Florianópolis que aproxima ainda mais as marcas dos seus clientes. À frente da iniciativa está a jornalista Ingrid Pipolos, estrategista em marketing, e o administrador Gladstone Pipolos, idealizadores do projeto.
“Os stories são muito importantes para as empresas, pois alcançam um número maior de pessoas. Por toda a nossa experiência, víamos que as informações estavam ali, mas faltava trazer o cliente para de fato fazer parte desta história. É isso que fazemos com o “Invasão Insta” ao mostrar o passo a passo de um determinado produto ou serviço de forma que o usuário se sinta parte daquela ação”, explica Ingrid.
Confira como foi a Invasão Insta no Sebrae:
De acordo com a jornalista, o objetivo é conquistar o cliente de uma forma espontânea e cativante, gerando engajamento e confiança com a empresa responsável. Ela cita como exemplo a ação que fez para o “Dia da Princesa”, onde detalhou passo a passou toda a preparação das crianças para o evento, desde a maquiagem, roupas, até o desfile. Outra “invasão” foi em um restaurante, onde Ingrid vestiu literalmente o avental e a touca para exibir toda a preparação dos alimentos e, é claro, fazer a degustação das iguarias.
“Muitas empresas e profissionais são muito bons em seus negócios, mas não têm o conhecimento amplo e digital necessário para divulgar os detalhes que farão a diferença. E o “Invasão Insta” faz isso e de uma forma leve, que atrai a atenção dos usuários”, revela Gladstone. O serviço atende a todos os portes de empresas, com resultados imediatos e “um custo extremamente acessível principalmente aos pequenos empresários”, afirma.
Ingrid já fez ações em ótica, spa urbano, excursão na Serra Gaúcha, salão de beleza e até na cozinha de uma empresa que prepara comidas saudáveis. A equipe tira fotos, grava vídeos e faz entrevistas para detalhar o produto ou serviço e mostrar toda a autoridade do fornecedor. Antes de iniciar a ação são repassadas instruções básicas, entre elas, como a empresa deverá responder aos comentários, repostar e responder direct. A ação se inicia com imagens e entrevistas de forma espontânea, mostrando os detalhes e tirando todas as dúvidas do consumidor.
“Um dos grandes diferenciais é que fazemos isso dentro do perfil da própria empresa que contrata o serviço, gerando engajamento na rede dela”, diz Ingrid. “Os stories dão leveza ao negócio, adicionando um toque de naturalidade e personalidade. É como um convite de bastidores do seu produto, fazendo com que o consumidor consiga se identificar de fato e gerar vendas”, complementa.
O custoxbenefício, segundo a jornalista, tem superado as expectativas dos contratantes e não à toa a procura pelo serviço aumentou muito desde a estreia. “Algumas empresas tiveram aumento nas vendas de até 50% para um determinado produto, o que é maravilhoso tendo em vista o valor pago para a ação. Compensa muito, além de gerar um engajamento que só fortalece a marca”, finaliza.