Prêmio Redes

Case de desenvolvimento de fornecedores da Hydro ganha prêmio REDES

Reconhecimento do Sistema Fiepa valoriza a qualificação promovida pela empresa junto aos seus parceiros.

A Hydro conquistou, hoje (05/09), o prêmio de melhor Case de Desenvolvimento de Fornecedores, na sétima edição do Prêmio Redes de Desenvolvimento. É o segundo ano consecutivo que a empresa recebe o reconhecimento nesta categoria. Realizada pela REDES – Inovação e Sustentabilidade Econômica e Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará – FIEPA, a premiação ocorre desde 2011 com o intuito de reconhecer o esforço das empresas em favor da economia estadual.

Este ano, a Hydro também ficou em segundo lugar na categoria Absolutus, que avaliou o volume de compras em 2018, e entre os três finalistas na categoria Profissional de Compras do Ano, representada pela compradora Carolina Varkala. “Essas premiações mostram o sério compromisso da Hydro com o desenvolvimento da indústria, das comunidades e da economia do nosso Estado. Fornecedores mais qualificados fomentarão maiores mercados com indústrias de diversos segmentos. E, consequentemente, gerarão mais riquezas e mais empregos no Pará”, afirma Carlos Neves, diretor de operações de Bauxita & Alumina da Hydro.

Para elaboração do case vencedor, em parceria com a empresa Movimento, o trabalho envolveu treinamentos com foco em gestão de pessoas, produtos e processos que aperfeiçoaram a atuação do fornecedor, que há 15 anos atende a Hydro na região de Barcarena/PA. “Essas melhorias aplicadas resultaram no aumento de 70% do quadro de funcionários do nosso fornecedor”, comenta Carlos Neves.

A empresa Movimento atua com locação de máquinas e equipamentos para serviços de terraplenagem, obras civis e operações portuárias. O gerente Marinaldo Correia informa que a empresa possui, hoje, 450 colaboradores. “Cerca de 80% das nossas operações estão voltadas à Hydro. Quando iniciamos esses trabalhos de melhorias promovidos pela Hydro, não imaginávamos o quanto ele seria intenso e agregador às nossas atividades. Otimizamos toda a nossa operação, após identificarmos os gargalos sobretudo na área de manutenção, permitindo que tivéssemos maior disponibilidade de máquinas e equipamentos a todos os nossos clientes”, explica.

Marinaldo Correia ressalta ainda que a Hydro estimula os seus fornecedores a atuarem com responsabilidade social e ambiental na prestação de serviços, tornando-se mais um diferencial competitivo das empresas no mercado. “Melhoramos a nossa relação com a comunidade de Barcarena, e isso também foi um resultado dessa parceria”, afirma.

Premiação – Anualmente, a REDES e a Fiepa reconhecem a atuação das 13 empresas mantenedoras do programa de desenvolvimento de fornecedores. As categorias do prêmio são: Absolutus (montante de compras no Pará), Percentum (percentual de compras considerando o volume do ano), Profissional de Compras do Ano e Case de Desenvolvimento de Fornecedores.

“Temos que comemorar a evolução do REDES. Estamos há 19 anos fazendo a mediação entre fornecedores e grandes projetos, que buscam crescer com respeito, compliance e olhando para o seu entorno”, garante José Conrado, presidente da Fiepa. Para ele, a sociedade paraense precisa se conscientizar que a renúncia fiscal para incentivo à instalação de empresas retorna para o Estado, em forma de geração de emprego e renda.

Tags

Fiepa hydro indústria Premiação Redes

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder